Cerro San Cristóbal - Santiago

uma leitora: Olá, gostei dos posts sobre restaurantes em Santiago, mas poderiam escrever também sobre outras atrações da cidade, como fizeram com Pucón, Valparaíso e Viña del Mar.

Ok. Pedido atendido!
No final de 2010, durante as nossas curtas férias viajamos ao Chile (e de lá partimos para o Peru) para conhecer duas vinícolas (a Matetic, em San Antonio e a Montsecano em Casablanca), passear por Santiago e ir a restaurantes.
Aproveitamos o dia ensolarado para passear pelo Cerro San Cristóbal que faz parte do Parque Metropolitano de Santiago.
Muitas pessoas fazem o percurso à pé ou de bike, mas preferi manter o bronzeado paulistano e subir de carro (com ar condicionado no máximo).

funicular (outra forma agradável de subir até o mirante)

subindo as escadarias até o mirante

vista do mirante (Andes ao fundo, na segunda foto)


jardín japonés

Na hora do almoço, partimos do Cerro San Cristóbal em direção ao bairro de Vitacura.
Sei que figurinha repetida não completa álbum (já postamos duas vezes sobre o restaurante Miraolas ), mas não resisti e deixo aqui o registro de dois pratos que comemos na última visita: ostras frescas e as angulas a pil pil (só fiquei triste porque não estávamos na época de erizos).



Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Quero viajar ao Chile ou Argentina em maio e andei pesquisando na net. Cheguei ao blog e vi muitos textos sobre as capitais chilena e argentina. Qual país prefere? Ou recomenda outro país na América Latina?
obrigado - confio muito mais em blogs que sites de turismo
Gourmandise disse…
Depende da região que pretende conhecer. As capitais de ambos países são interessantes, mas Santiago é mais dinâmica e longe de apresentar os reflexos de uma crise econômica como Buenos Aires.

abs,
N.

Postagens mais visitadas