Culengues com leite de coco

Geladeira novamente vazia. Encontrei apenas meia garrafinha de leite de coco, gengibre fresco e cebolinha. Olhei a despensa e resgatei uma latinha de culengues. Aliás, lembram que escrevi sobre o culengue aqui (também conhecido como Pacific Clams)?
Sem tomate, pimentão e coentro não tenho coragem de dizer que fiz um tipo de moqueca de culengue. Vamos chamar de cozido de culengue com leite de coco.


Culengues com leite de coco: refogue meia cebola brunoise, um dente de alho laminado, meia pimenta dedo de moça fatiada e dois gramas de gengibre fresco brunoise em óleo de girassol. Adicione cem mililitros de leite de coco, cem mililitros de caldo de legumes caseiro, meia colher de chá de pasta de pimentão e uma colher de chá de pasta de tomate concentrado. Quando levantar fervura acrescente noventa gramas de culengues em conserva de água e sal marinho. Deixe cozinhar por cinco minutos e una quinze gramas de azeite de dendê. Ferva, desligue e polvilhe um pouco de cebolinha fatiada. Sirva com arroz branco.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas