Risotto de rabanete e alho negro

Já experimentou rabanete salteado com manteiga e bacon?
Para aproveitar a temporada de rabanetes, já preparei conserva (com sal, vinagre de vinho branco caseiro e cebola), saladas (temperado com aïoli ou vinagre de framboesa), sanduíches (com coalhada seca temperada com pimenta e sal no pão alemão tipo brot) e até em um risotto.


Risotto integral de rabanete e alho negro: Doure trinta gramas de bacon em cubos. Adicione um pouco de óleo de girassol se necessário e refogue uma cebola média faiada e um dente de alho grande laminado. Una duzentos gramas de arroz arbóreo integral e trinta mililitros de vinho branco seco. Agregue cerca de meio litro de caldo de legumes caseiro quente aos poucos. Salgue. Derreta vinte gramas de manteiga sem sal e salteie um quarto de pimenta dedo-de-moça fatiada e oito a dez rabanetes cortados. Misture ao risotto e finalize com salsa fresca picada, amêndoa picada grosseiramente, quatro dentes de alho negro e sal vermelho do Havaí.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Ray. disse…

Embora eu ame risoto só tive olhos para a panela.

Ray.
Anônimo disse…
Nina providencial as conserva de rabanetes pois é tempo deles tenho na geladeira e vou lá fazer a conserva,s'ta faltando o alho negro.bjs.(Diulza)
Gonçalves Reis disse…
Adorei muitas das receitas que vi no blog de vocês. Uma que testarei em breve, é o brownie de abobrinha. Assim que testar as receitas aviso a vocês. Tenho um blog também voltado mais para comida vegetarianas. Ficaria honrado com suas visitas. Abraços!
Gonçalves, ainda temos poucas receitas vegetarianas (e ainda menos vegan) no Gourmandise. Lembro-me de publicar no último ano sobre leites vegetais de grãos e castanhas, pães dairy free e sem ovo, grãos germinados, legumes assados (berinjela, batata doce laranja, couve-flor), pastinha de feijão branco (um tipo de patê), grão de bico assado (snack), bolo de rapadura, geleia de maracujá e rapadura, arrozes, pazpacho de beterraba, saladas, pudding de chocolate com leite de aveia, picles, granita de nectarina, geleia de goiaba, granita de café e molho de pimentão para macarrão.
abs,
N.

Postagens mais visitadas