Ippodo Tea - Marunouchi (Tokyo)

Na parte central de Tokyo está o Palácio Imperial. O local não é aberto a visitação, mas ainda assim chama a atenção dos turistas com algumas belas paisagens típicas de cartão postal.






O dia estava quente, muito quente. E no entorno do palácio não existem muitos locais sombreados.  Foi uma ótima oportunidade para adentrar o bairro de Marunouchi e procurar pelo Ippodo Tea. Esta casa de chá tradicional de Kyoto, impressiona pela qualidade em todas as linhas de chás japoneses. Logo que entrei no salão fui recebido por uma funcionária com uma bandeja com um copinho de sencha para degustar. Foi o maior golpe de umami que já recebi em um só gole. Depois da careta de choque fui (na verdade, o meu tradutor foi) perguntar o que era aquilo. Tratava-se de um sencha recém colhido e portanto muito fresco infusionado em água gelada. Putz, infusão fria para chá verde! Como não pensei nisso antes?!






Infusão fria de shincha: 10 gramas de shincha (chá verde novo, ou seja, as folhas devem ser frescas e verdes) em 120 ml de água mineral gelada por 12-15 minutos.

Faixa de preço: $$ (o pacote com gramas)

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Anônimo disse…
Não vou morrer enquanto não visitar o Japão ta decidido, e enquanto isto estou fazendo a viagem com voçê.(Diulza)

Postagens mais visitadas