Farmer's Market - (UNU) Tokyo

Como é bom uma cidade que pode ser explorada a pé e através de transporte coletivo público. É verdade que o clima de começo de verão também ajudou e foi ótimo gastar algum tempo caminhando pelo bairro de Shibuya.

o famoso cruzamento em frente à Shibuya Station (Lost in Translations feelings)

Um pouco adiante foi uma surpresa encontrar um Farmer's Market no pátio de entrada da Universidade das Nações Unidas.





um potinho de xarope de maple (usado para servir com morango e flor de sabugueiro)

Algumas quadras a frente paramos para almoçar em uma casa de ramen no estilo chinês (cujo nome novamente não tenho a menor ideia). O restaurante fica no subsolo de um prédio, algo comum na cidade. Só sei que pedi o ramen com barriga de porco e estava muito bom. Depois tive um diálogo via twitter com a Marisa Ono que fez todo o sentido. Ela comentou que normalmente um bom lamen é servido em casas pequenas, com apenas uma porta e exalam um bom cheiro logo na entrada. Foi o caso aqui.



Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Marisa Ono disse…
Ah, que saudade desses cantinhos do Japão. Lugares pequenos onde se pode comer bem e barato. O atendimento é veloz, faz sentido, já que um lugar pequeno e modesto tem que atender muita gente para conseguir sobreviver.
Silvia - BH disse…
Li há um dia sobre este na Liberdade. Vocês conhecem, recomendam http://lamenkazu.com.br/ ?
Marisa, definitivamente preciso conhecer o Japão!

Silvia, gosto do lugar. Mas ainda prefiro o Aska Lamen.

bjos,
N.
Marisa Ono disse…
Come-se muito bem em muitos lugares do Japão. E há uma cultura de se falar sobre comida, quase todo mundo tem seus lugares favoritos, nem que seja para tomar um "soft cream" (aqueles sorvetes italianinhos, de máquina), Nina.
E sem falar nas opções em supermercados e lojas de conveniência. Não são a melhor coisa para se comer, mas são baratos e bem melhores que muitos lugares que já vi por aí...

Postagens mais visitadas