Batatas e peixe

Não sei ler nada em japonês.
- pausa para a vergonha -
Quando vi o pacote de peixe curado imaginei que era um tipo de conserva salgada e defumada. Engano meu. O peixe Nishin (também conhecido como Herring) era curado com pouco shoyu e sal e calda de açúcar. Sem saber muito bem como usar, resolvi cozinhar com batata, cebola, sakê Mirin e pimenta.


Batata com peixe curado: doure uma cebola e meia pimenta dedo-de-moça em óleo de girassol. Adicione quatro batatas inglesas sem casca em cubos. Acrescente trinta mililitros de Mirin e trezentos mililitros de caldo de peixe caseiro (substitua por caldo de legumes). Una trinta gramas de peixe nishin curado (usei um que era curado com shoyu e açúcar) e sal marinho. Deixe cozinhar até a batata ficar tenra. No final da cocção, una mais trinta gramas de peixe nishin.



Postado por Nina Moori.

Comentários

Marisa Ono disse…
Acho que a maneira mais comum é grelhar, salpicar gergelim e pronto. Como não tenho grelha e tenho horror à fumaça que solta, uso a frigideira e uma folha de papel impermeável. O papel evita que o peixe grude, ele doura na própria gordura e, surpreendentemente, a cor fica melhor da que se tem quando se faz diretamente em uma frigideira com revestimento...
Ih! Marisa, acho que usei da maneira mais errada possível. hehehe
bjo,
Nina

Postagens mais visitadas