Vagem e bacon

uma leitora: Nina, está difícil achar bons legumes e verduras nas feiras. Está tudo tão caro ou em péssimo estado. Uma das poucas coisas que encontrei foram a abóbora kabotchá, que assei do jeito que você sugeriu e a vagem. O problema é que a vagem é uma leguminosa sem graça. Teria alguma dica?
Nina: acrescente manteiga, pimenta do reino moída na hora ou bacon. Aliás, quase tudo fica melhor com um desses três ingredientes. 


Vagens com bacon: doure vinte gramas cubinhos de bacon (se necessário, acrescente um pouco de óleo de girassol) em uma frigideira ou wok no fogo médio. Aumente o fogo e adicione  meio pacote de vagens cortadas ao meio. Polvilhe um pouco de flor de sal. Salteie ou misture com espátula. Não cozinhe demais, mantenha as vagens firmes. Acrescente um pouco de pimenta do reino moída na hora. Sirva imediatamente como acompanhamento de frango assado, bife grelhado (ou com ovo cozido num almoço improvisado).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Carol Lins disse…
Olá,

meu nome é Carol Lins, trabalho em um escritório de Relações Públicas e gostaríamos de adicionar o seu e-mail em nosso mailing, para podermos enviar sugestões de pauta e trocarmos informações.

Obrigada,

Beijos
Carol, o nosso e-mail de contato é gourmandisebrasil@hotmail.com

Postagens mais visitadas