Largo - Lisboa

Na programação pré viagem, montei um mapa online com a localização dos nossos principais pontos de interesse, inclusive dos restaurantes. A listagem de restaurantes ultrapassou (e muito) os dias de estadia, por isso escolhemos as casas que pareciam mais promissoras. O restaurante Largo estava na lista plano B (descobri como é interessante ter um plano B nas viagens), atrás de estabelecimentos como o Eleven, A Casa da Comida e Faces in Chiado.

Vieiras com broa de alhada - produto fresco e pouca intervenção

Tagliolini fresco com lavagante - pasta perfeita para escoltar a delicadeza e doçura do lavagante

Bacalhau 80º (de cura portuguesa com migas de poejo e hortelã da ribeira) - o melhor bacalhau que experimentei em Portugal

Cachaço ibérico (com polenta) - ótima sugestão do garçon

Pudim Abade de Priscos - a prova de que toucinho combina também com confeitaria

Doce de gila (abóbora), requeijão e pudim de mel - sutil é a palavra que melhor descreve este trio

A melhor refeição que fizemos em Lisboa (quase empatando com a Cervejaria Ribadouro), salão moderno, pratos muito bem executados e serviço solícito (um plus para o garçon que recomendou diversos passeios pela cidade).

Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, com taça de vinho e água)

Agradecemos ao Faces in Chiado a oportunidade de conhecer o ótimo restaurante Largo. Afinal, apesar da reserva ter sido confirmada via e-mail, o estabelecimento estava fechado naquele dia.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
A dona do restaurante Faces (in Chiado), Fátima, teve um problema com o ex-sócio que trocou as fechaduras do restaurante impedindo o acesso de funcionários e mesmo clientes. É uma acusação muito séria a que fizeram.
O incidente sobre o desentendimento entre os ex-sócios (de acordo com a mídia portuguesa, em meados de novembro) ocorreu muito tempo depois da nossa tentativa frustada em almoçar no Faces in Chiado (5 de outubro). De qualquer forma ainda tenho os e-mails confirmando a reserva.

N.

Postagens mais visitadas