Biscoitos de papoula e violeta

Um novo conjunto de cortador de biscoitos só aguardando a boa vontade da Nina. Improvisei uma receita de biscoitos com os ingredientes disponíveis: um ovo na geladeira e só 200 gramas de farinha de trigo no armário. Adicionei um pouco de amido de milho (dar o ponto na massa), semente de papoula (aquela textura crunch) e extrato de violeta (perfumar).

Números de papoula e violeta:
(seis porções - 100% = 200g)
100% de farinha de trigo
15% de amido de milho
10% de semente de papoula
0,5% de sal marinho
0,5% de fermento químico
40% de açúcar
41,5% de manteiga sem sal gelada (em cubinhos)
25% de ovo
15% de keffir (ou iogurte natural)
gotas de extrato de violeta
Misture os seis primeiros ingredientes no processador. Una a manteiga e misture com o pulsar. Adicione o ovo, o keffir e o extrato em três adições. Forme um disco, embrulhe e gele por 20 minutos. Abra com rolo e corte (usei um cortados de biscoitos em formato de números). Disponha sobre silpat e asse à180ºC por 13 minutos. Aguarde 3 minutos e transfira para uma grade. Esfrie e armazene em pote hermético.


Acompanhei os biscoitos com uma xícara de café extraído na Aeropress.


Postado por Nina Moori.

Comentários

wair de paula disse…
Lindos biscoitos! Onde vcs encontraram as sementes de papoula, parece que foram " banidas" dos mercados de SP...abraços
A importação de semente de papoula não é proibida no Brasil, mas está muito mais complicada (mais burocrático). Trago uma pequena quantidade (pacote de 200g) na mala de viagem quando vou para algum país que comercialize. Armazeno no congelador para não rancificar.

abs,
N.

Postagens mais visitadas