Espressos em NYC

Um dos roteiros que consegui fazer em Manhattan foi de cafeterias. Foram quatro estabelecimentos visitados e o balanço geral foi que podemos provar cafés espressos superiores em São Paulo. E por um simples critério: a torra. Os grãos eram de boa qualidade e a extração bem feita (exceto em um lugar), mas a acidez quase inexistente e a tosta muito intensa mascaravam os possíveis potenciais.

Think Coffee - fui na unidade da 4th ave. O ambiente é até simpático, mas o atendimento excessivamente blasé e o espresso com gosto "sujo" (quase um "brett" no café) estragaram a experiência.



Na mesma quadra do Think Coffee, está a Everyman Espresso - o ambiente é bem mais simples e menor, mas o café é bem superior. O despojamento com bom atendimento compensaram a falta de cuidado na extração.


Ninth Street Espresso - fui na unidade dentro do Chelsea Market, aliás é um mercado que sempre merece uma visita. Por recomendação da Isabela Raposeiras, conheci este que foi um dos bons espressos da viagem. Tudo correto, apenas a questão da tosta...


Stumptown Coffee - veio daqui o melhor espresso. Grão menos torrado, mais acidez, mais notas frutadas neste ótimo ristretto.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Dom_Torresmo disse…
Opa
Ainda está na City? Tenta o espresso do Gregory também:
http://www.gregoryscoffee.com/

Foi o melhorzinho que encontrei por ai, na unidade da 44th.

Mas em SP tem melhores mesmo.

Abraços!
Já voltei, mas está devidamente anotada para uma próxima visita.

obrigado e abs,
M.
EM! disse…
bebemos espresso no mesmo lugar..chelsea mkt.
http://espressa-mente.blogspot.com/2009/04/ninth-street-espresso-nyccafeterias.html

considero o Joe da Grand Central o melhor.

bj
Já podemos montar um tour apenas com espressos em NY! rsrs

bjo,
N.

Postagens mais visitadas