Sorvete de matchá

Depois das notícias sobre a radiação emanada pela usina de Fukushima no Japão, os nipo descendentes correram para estocar os produtos alimentícios japoneses. Prateleiras de muitas mercearias e mercados especializados em produtos do Sol Nascente no bairro da Liberdade ficaram quase vazias.
Enchi as ecobags com matchá, katsuobushi, soba, curry powder, wasabi powder, kasugai peas e shiitake seco porque não sei por quanto tempo muitos alimentos continuarão contaminados e as exportações prejudicadas.
É por isso que este Sorvete de matchá tem um sabor especial.

Sorvete de matchá:
(para render 5 porções - considere 100% equivalente a 300g)
100% de creme de leite fresco
33,3% de leite integral
6,6% de gema de ovo
20% de açúcar orgânico claro
3,3% de matchá (chá verde em pó)
0,3% de pasta de baunilha
O processo é o mesmo de sempre: crème anglaise. Fora do fogo incorporo o matchá e a pasta de baunilha. Gelo por 3 horas e coloco na sorveteira seguindo as instruções de uso.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Florence disse…
Oi Nina,
Primeiro, obrigada pela receita!! Eu queria fazer, mas eu não consegui achar o famoso matchá. Você tem uma foto? Uma loja para indicar?

Obrigada!!
Florence, assim que tiver tempo, fotografo e publico a foto do matchá. Mas este produto está em falta no Brasil e provavelmente demorará para voltar às gôndolas (com a possibilidade de radiação).

N.
Yuri Hayashi disse…
Agora entendi porque fui comprar matcha e não tinha um só, a Nina levou tudo!!! Hehehe... Beijão!
Yuri
hihihi
Yuri,
Só tinha dois potinhos na Marukai. alguém foi mais rápido e passou por lá antes.

bj,
N.

Postagens mais visitadas