Eleven Madison Park - NYC

Viajar é bom, mas... dá trabalho. Arrumar a mala, lista de compras e presentes, lugares a visitar e, principalmente, onde comer. Tudo pré organizado, algumas reservas feitas e já no primeiro dia em NY, a agenda foi sumariamente ignorada.
Um dos primeiros programas ao chegar a Manhattan foi seguir em direção à Chambers St. Wines, loja com ótimo portfólio de vinhos naturais e algumas garrafas interessantes de Bordeaux e Piemonte de safras antigas. Uma das característica comum às pessoas que conheço e trabalham com vinhos naturais é a boa conversa, normalmente são apaixonadas por vinhos e gostam de compartilhar suas experiências, uma forma mais humanizada de se vender vinhos. Com John Truax não foi diferente. Após alguns minutos de conversa, estávamos sentados em seu escritório e John puxava o telefone para conseguir uma reserva no jantar daquele dia no restaurante Eleven Madison Park.
Na pesquisa pré-viagem, havia me deparado com este restaurante, com cozinha comandada por Daniel Humm, 4 estrelas do NY Times, prêmio James Beard de melhor chef de NY City, 24o. melhor restaurante no ranking da Restaurant Magazine, e blá, blá, blá... No entanto não havia gostado do site do restaurante, muito conceitual e pouco previsível.
Diante do entusiasmo de John quanto ao restaurante (sem vínculos comerciais diretos, pois vale lembrar que nos EUA, um lojista de vinhos não pode vender para um restaurante), aceitei a oferta da reserva.
A primeira surpresa da noite foi chegar ao estabelecimento e ser atendido por uma brasileira, Juliana (e depois ainda descobrimos que temos amigo em comum em SP).

Sopa de ervilha com hortelã e manteiga (presunto cru crocante)

Ceviche de vieira e maracujá

Torrada com ceviche de linguado

Pirulito de queijo de cabra (com pó de beterraba) e croquete de queijo de cabra - ótimo contraste entre o queijo congelado em nitrogênio e o empanado

Fettucine com molho de limão e king crab

Terrine de foie gras com frutas vermelhas

Spring lamb e sweetbread com cogumelos morilles e salada morna de alface

Roulade de frango com trufas, purê de batata e aspargo

Gelatina de azeite, suspiro com doce de leite e coco e macaron de peanut butter

As fotos estão em baixa qualidade pois não é permitido fotografar com flash no salão.
Na saída do restaurante, ainda recebemos um pote da famosa granola preparada pelo chef do Eleven.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Anônimo disse…
O interessante do Eleven é que, sendo um restaurante do Danny Meyer, presa acima de tudo o serviço, como em seus outros 11 estabelecimentos... Sou fã dele.
Anônimo disse…
Cara, parece que passou um mês em new york! a cada três meses preciso ir a trabalho. preciso lembrar de reservar com antecedência.

abs

Postagens mais visitadas