Mod 05 - Castelnuovo del Garda

Com o cansaço acumulado da viagem e a certeza que o dia seguinte seria cansativo (Vinitaly 2011) a decisão foi jantar em um lugar próximo de onde estávamos hospedados. A arquitetura e o menu dos restaurante Mod 05 já havia despertado a minha atenção nas pesquisas pré viagem. De fato o lugar é bonito, clean com cardápio enxuto e preços bastante acessíveis (entradas à €7,00 e pratos à €13,00, em média).

A entrada foi promissora - Affettato misto all'italiana (embutidos com ótimo ponto de cura)


Primi piatti - Fettuccine all'ouvo e Maccheroncino zafferano (o fettuccine estava um pouco mais interessante, com Bottarga e camarão em ponto de cocção correto, já no maccheroncino, não se sentia o sabor do açafrão e a ricota defumada encobria todo o resto)



Secondi piatti - Tagliatta a moda e Gnocchi al tartufo nero (a carne no ponto certo e pignole, balsâmico e grana padano complementavam de forma interessante, pena que a carne, maturada em excesso, apresentava aquela textura gelatinosa, já o gnocchi foi o desastre completo, rígido em excesso, com creme de sabor indefinido e tartufos "cansados", sem aroma pungente).



Para beber, pedimos um vinho branco local Colli Vai Bo Lugana 09 produzido com a uva Torbiana (Trebbiano), simples e alcoólico (pouco gastronômico) e uma cerveja Floreffe Tripel, também um pouco pesada para acompanhar a refeição.



O serviço de salão estava.... , ou melhor, não estava. Só havia uma única atendente que permanecia mais tempo na cozinha que no salão. Apesar do design moderno italiano deste hotel-restaurante, o sinal da máquina de cartão de crédito era precário. Fizemos um pequeno tour pela recepção do saguão para encontrar o ponto onde havia sinal disponível.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Postagens mais visitadas