Pak Fok - Lima

Natal em Lima.
Ficamos em dúvida se o nosso almoço seria à base de queijos, pães e frutas ou se deveríamos sair pela cidade a procura de algo aberto.
Encontramos tudo fechado, exceto os restaurantes chineses.
Tivemos a ideia de ir até o barrio chino para almoçar, mas o preço exorbitante da corrida de táxi nos fez mudar de ideia. No mesmo horário, na mesma empresa de táxi, em dias diferentes, o preço da corrida pode ter aumento de 100%. Os táxis trabalham sem taxímetro, o preço da corrida varia de acordo com o horário e percurso (e cara do turista). Por segurança, nos recomendaram utilizar os serviços dos táxis metropolitanos, empresas de táxis em shoppings, solicitar no hotel/restaurante e sempre combinar o trajeto e preço antes de entrar no carro. Uma semana antes, um amigo sofreu um sequestro relâmpago junto a esposa dentro de um táxi em Lima.
Andamos pela cidade vazia, observando o movimento dos restaurantes chineses. Imaginamos que a casa com maior número de clientes chineses (e descendentes) teria a melhor comida (ou o melhor preço).

E assim chegamos ao Pak Fok.
Começamos pelo bom dim sum Jakao (langostinos - camarão).


Para os principais: Chasiu (chancho barbecue - porco), Pato Samsi e Verduras saltadas con salsa de ostión - pratos simples.




Uma refeição ok, sem expectativas e com certa autenticidade. Para um restaurante de shopping, o almoço de Natal foi acima do esperado.

Faixa de preço: $$ (por pessoa, com chá).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas