Malabar - Lima

Extremamente cansados depois de enfrentar muitas horas de viagem (8h no carro para ir e voltar no mesmo dia de Ica - resultou num interessante bronzeado taxista - antebraço e parte do braço), passamos rapidamente no hotel para tomar banho e trocar de roupa e partimos em direção ao restaurante Malabar no bairro de San Isidro.
Após o Couvert com bons pães, nos atrapalhamos um pouco e pedimos três entradas:
um trio composto por Atún tostado con leche de tigre y ovas, Tartar de ostiones e Langostinos con hoisin y miel - equilíbrio entre a cozinha peruana, a influência chinesa, as técnicas clássicas e modernas.


Pulpos con ajo crocante, pesto e tapenade - ainda me lembro do sabor daquele polvo. Um bom exemplo de que não basta ter bons ingredientes, precisa saber cozinhar.


Rocoto relleno con morcilla y arroz - excelente


E para os pratos principais:
Ají de pato criollo con papas nativas - nos recordou um mole poblano, sem chocolate, repleto de especiarias e untuoso. As batatas nativas poderiam facilmente ser um prato principal e não é um acompanhamento.


Lechón crocante  y lomito ahumado con boronia y tomate al horno - o defumado do lombo era delicado e abaixo da fina camada crocante, a carne do leitão desfiava ao toque do garfo.



No menu do chef Pedro Miguel Schiaffino encontramos vários pratos da cozinha tradicional peruana apresentados de forma modernizada e com ingredientes do terroir amazônico do Peru.
Sem dúvida, uma das melhores refeições que fizemos em Lima (assim como o Toshiro's).

O serviço da brigada de salão foi cordial e eficiente.

Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, com Pisco Sour e taça de vinho branco).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas