El Pallar de Ica - Peru

Naquele dia, acordamos bem cedo para fugir do trânsito intenso e caótico de Lima e pegar a estrada (Panamericana Sur) em direção à Ica.
Chegando na cidade, avistamos um restaurante na beira da estrada que servia comida típica da região: El Pallar de Ica (carretera Panamericana Sur, km 297). Como ainda era onze da manhã, perguntamos a atendente se havia alguma atração turística no entorno e voltaríamos mais tarde para almoçar. Ela indicou a laguna Huacca China, um oásis em meio a aridez da região. Comentou ainda que a água do lago era considerada purificadora pelos mais antigos iqueños. Infelizmente, hoje a lagoa está poluída e o local é mais utilizado para a prática de sandboard nas dunas que a cercam.



Voltado ao El Pallar de Ica e começamos a refeição com as Papas a la Huncaína e os Langostinos flambeados al Pisco - as batatas (mais amido e sabor que as versões brasileiras) estavam interessantes e os camarões, apesar de pequenos, eram saborosos.



Para os principais: Picante de pallares verdes con costilla e Cuy chactado con papa dorada - um bom prato de favas verdes cozidas e costela (um pouco grande demais) e o crocante cuy (um tipo de porquinho-da-índia) era mais suave que imaginava.



A garçonete (creio que também era uma das cozinheiras) foi muito simpática ao explicar detalhadamente cada prato.
Definitivamente foi um ótimo almoço despretensioso que compensou a decepção da noite anterior.
O que fomos fazer em Ica? Fomos conhecer a Viña Tacama (o Marcel escreveu sobre o Tacama Blanco de Blancos 08 no ano retrasado).

Faixa de preço: $ (por pessoa com água e limonada frozen)

Postado Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Caraca meu, cuy é aquele roedor? Já vi na tv, o bichinho inteiro. hohoho
Quer dizer que bater um almoço na estrada é melhor o tal Osterlin?
abração,
Zé.
Gourmandise disse…
Oi Zé, o cuy é um pequeno roedor. Não sei se é sempre assim, mas no dia da nossa visita, a cozinha do El Pallar de Ica foi melhor que o mise-en-scène do Rafael Osterling.

abs,
N.

Postagens mais visitadas