Uo Katsuo

O intuito era comprar as lulas para a salada da última harmonização virtual. Me questionei se encontraria um bom produto sem ir até o mercado central. Lembrei de uma peixaria-restaurante japonês que estava na nossa lista de estabelecimentos a conhecer. Fiquei animada com a ideia de almoçar e comprar as lulas no mesmo local.
Assim que entramos no Uo Katsuo (Rua Manoel da Nóbrega, 1180), pegamos uma senha e aguardamos cerca de 5 minutos para nos acomodar em uma das mesas comunitárias.

Começamos o almoço com o missoshiru e as ostras: os legumes da sopa estavam praticamente derretidos, já as ostras eram frescas e graúdas (justificando o preço unitário de R$3,00).

ostras

Para os principais: temaki de atum, sashimi de carapau, nigirizushi de serra, uramaki de ovas e atum e sashimi de anchova negra defumada. O arroz dos sushis estava pesado e pouco temperado, o defumado da anchova negra era interessante, apesar da textura do mesmo parecer de peixe descongelado (aliás senti a falta de frescor nos peixes - justamente o que havia me motivado a colocar a peixaria Uo Katsuo na lista de estabelecimentos a conhecer).

temaki
sashimi e sushi

Só posso dizer que saímos daquele almoço sem as lulas para a salada.
O serviço da atendente foi simpático.

Faixa de preço: $$ (por pessoa, com chá).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Só comi na peixaria Uo Katsuo os sashimis e sushis mais baratos. Já dei sorte e azar com os peixes.

Marcio
Anônimo disse…
Cara, você é única pessoa que não gostou do Uo Katsuo, ou os seus gostos são muito diferentes da maioria ou não deu sorte no dia ou é mais anônima que outros críticos. Mas confio no Gourmandise porque senti que tudo sai do seu bolso e ainda não vi publicidade paga.

um fã

Postagens mais visitadas