Wines of Uruguay

No último dia 30, o Wines of Uruguay promoveu uma degustação com 14 bodegas uruguaias em São Paulo. Aproveitando o embalo de nossa última viagem fomos rever alguns produtores que visitamos e provar os vinhos de tantas outras vinícolas.

foto: Gerardo Lazzari

De forma geral, os vinhos de entrada de gama apresentam boa relação qualidade X preço, mostrando uma boa alternativa a alguns caros vinhos nacionais de mesma categoria.
As vinícolas tinham um limite de número de rótulos para colocar em degustação, ainda assim foi possível constatar duas vinícolas que apresentaram uma gama muito consistente: Bouza e Gimenez Mendez. A primeira com o Albariño bastante típico e fresco, um Tempranillo e um Tannat single vineyards com estilo concentrado e estrutura compacta. A segunda com o Sauvignon Blanc surpreendente no quesito frescor e com ótimo preço (Las Brujas 2009), além dos Tannat das linhas Premium e Super Premium.
Para não ficar com a impressão que tudo é um mar de rosas, ainda nos deparamos com um produtor pouco preocupado em informar sobre as características de seus vinhos e sua bodega, achando que apenas discursos eloquentes e poéticos bastam para que os consumidores comprem seus vinhos.
De forma geral, o evento foi bem organizado e bastante representativo da atual indústria de vinhos uruguaia. A ocasião também serviu como lançamento da ação "Coleção Tannat Uruguai", kits de quatro à doze garrafas de Tannat de produtores variados que poderão ser adquiridos pelo consumidor.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Esperei o feriado para ver se alguém perguntaria qual era o produtor despreparado para lidar com o público. E o prêmio vai para:

R.

Postagens mais visitadas