Shebu bhaji - batatas com mostarda e dill

Alguns toques da gastronomia indiana andam rodeando a minha cozinha. Dias atrás, tivemos dahl (uma das principais fontes de proteína na culinária indiana) de ervilha no almoço e ontem preparei pulao no jantar.
O Shebu bhaji é à base de batata refogada com semente de mostarda, cúrcuma e dill. Com todas as especiarias devidamente dispostas na mesa, percebi que as batatas haviam acabado. Acabei substituindo por batata baroa (mandioquinha).

(quase) Shebu bhaji: Refogue três dentes de alho laminado, meia pimenta vermelha picada e uma colher de chá de semente de mostarda em óleo de girassol. Una quatrocentos gramas de batata em cubos. Acrescente meia colher de chá de cúrcuma em pó e um pouco de sal marinho. Adicione água quente (um dedo de altura). Abaixe o fogo e cozinhe com tampa por 6 minutos (a batata deve ficar tenra). Una dill fresco e verifique o sal.

P.S. A fotografia ficou péssima, borrada. Mas prometo que repetirei esta receita com batatas.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Valentina disse…
Adoro os pratos vegetarianos.com o maravilhoso uso de especiarias fica tudo tão saboroso.
Anônimo disse…
Duas perguntas: onde encontro óleo de amendoim? posso colocar feno grego no lugar da semente de mostarda?

obrigado
Valentina,
Acho que o uso da especiarias torna os pratos vegetarianos mais dinâmicos e menos comuns.

Já comprei óleo de amendoim no Sta Luzia. O feno grego e a semente de mostarda têm sabor bem diferentes um do outro. Poderia acrescentar feno grego ao invés de substituir.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas