Rara Avis - Montevideo

Saímos do bar Fun Fun em direção ao Teatro Solís para tentar jantar no Rara Avis.

Após o bom couvert, começamos a escolher os pratos principais. O Marcel pediu Lomo Rossini e eu preferi o Tortelli de esturión ahumado, ambos pratos estavam muito bons.




Para acompanhar os pratos, Preludio tinto para o Marcel e Preludio branco para a Nina.
Para a sobremesa, dividimos a El Manzanero, uma versão interessante da Tarte Tatin com sorvete de feijão branco (um toque moderno e menos comum que o sorvete de baunilha).



Encerramos a nossa viagem ao Uruguay num ótimo restaurante. Apesar de buscarmos durante a viagem uma gastronomia de raiz (uruguaia), esta casa de cozinha internacional foi a grande estrela.
Nada como apreciar uma boa refeição em um local agradável ao som de jazz ao vivo.

Quando o door man abriu a porta, entramos rapidamente para fugir do vento gelado. A hostess ofereceu-se para guardar os nossos casacos e nos guiou à mesa. Ao sentar, notei que estava paramentada como uma turista, bem diferente dos outros clientes elegantes. Mesmo assim, não sentimos nenhuma diferença quanto ao comportamento da brigada de salão.
Serviço profissional e impecável.

Faixa de preço: $$$$$ (com R$13,00 de couvert artístico, taça de vinho, água e café por pessoa)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Paulo disse…
Posso dizer que foi a experiência gastronômica mais gratificante que tive até hoje! O ambiente é de muito bom gosto, havia um piano de cauda acima do bar, onde uma pianista clássica polonesa fez três pequenas apresentações durante a noite. Pedi de entrada o Steak Tartare, e de prato principal um Solomillo de Cerdo, com ameixas e molho de mirtilos. Meu acompanhante pediu uma Ensalada de Langostinos e Mango, e como principal Sorrentinos de Prosciutto & Mozzarella. Pedimos espumante para acompanhar o jantar e a Sommelier nos sugeriu um tinto (sim, tinto como vinho!) feito de Tannat (Rio de los Pajaros Brut Nature), muito diferente de tudo que já tinha experimentado. Pouco gaseificado, e de excelente sabor. As sobremesas também à altura (com um tiramisu reinterpretado), e na saída, Maitre D', Sommelier, o Garçon que nos atendeu, e a Pianista, todos alinhados próximos à porta para nos dar boa noite. Nunca vi isso no Brasil. Imperdível!

Postagens mais visitadas