Brasserie Kösebasi

Num sábado à noite, fomos conhecer o restaurante turco Brasserie Kosebasi (rua Jerônimo da Veiga, 461) que ocupa o imóvel do finado Le Coq Hardy.
Nos sentamos tranquilamente sem reserva prévia.
O salão principal é dominado pela cor branca e uma das paredes está forrada por espelhos.

uma degustação de Mezzes e Pides de cordeiro e integral de espinafre. As mezzes estavam corretas, os pães e as pides estavam boas



Para os principais, Tarsusi kebap de cordeiro e Donner da casa (filet mignon). Sinceramente, achei o tamanho do tarsusi (acompanhado de um tipo de purê de berinjela com queijo em excesso - ficou super salgado) diminuto para o preço. O donner estava ressecado e o molho de tomate que o acompanhava era enjoativo (adocicado e com textura estranha - o Marcel disse que lembrava um daqueles molhos que acompanhavam os empanadinhos de frango de uma rede de fast food).




Seria interessante se a brigada de salão não se reunisse no canto do restaurante para conversar durante o horário de trabalho.

Faixa de preço: $$$$$ (com água e vinho por pessoa).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Todos esses $$$$$ e com esse resultado?

Pena...

Muita saudade do antigo Le Coq Hardy.

Beijo!

Lena Gasparetto
Unknown disse…
Boa tarde.
A culinária turca tem alguns pratos semelhantes ao árabe, os temperos mudam e a apresentação tb. A questão das testuras e molhos são feitos e preparados de acordo com os costumes e tb com influencia da religião tb. O Donner é uma espécie de churrasco grego só que feito de filet mignon e realmente nunca será suculento como a carne que comemos no Brasil, então não estava ressecado, provavelmente estava de acordo com a tradição e o molho tb, porem não é todo mundo que tem conhecimento para julgar. Quem já esteve em Istambul, Atenas, Dubai e conhece o conceito do Kosebasi, sabe que a Brsserie Kosebasi de São Paulo está no mesmo nível dos demais, sendo citada como superior em vários quesitos. Eu adorei e indico para todos.

A opnião de cada um deve ser respeitada, mas para falar aberto ao público e divulgar na rede, temos que ter conhecimento de causa.

Atenciosamente.

Marcelo.
Lena,
Também fiquei com saudades do le Coq Hardy...


Marcelo,
Fomos jantar no Kosebasi para conhecer um pouco sobre a culinária turca. Não é interessante poder conhecer um pouquinho sobre outras culturas sem viajar?

Agora que nos informou sobre o Donner, creio que todas as outras observações que fizemos (purê de berinjela salgado, preço alto do Tarsusi e treinamento de brigada) são facilmente corrigíveis.

att,
N.
Anônimo disse…
Marcelo,
A palavra testura com S não é citada na antiga e nem na nova grafia da língua portuguesa.
Se eles devem ter conhecimento de causa (forma piegas para falar know how), voê precisa melhorar o português.

uma fã deste blog.
Anônimo disse…
O kosebasi eh ruim, muito ruim e caro. vai durar 1 ano no maximo. muito zumzumzum e falta de profissionalismo no servico pessimo, comida limitada e precos distorcidos. quem comanda nao deve entender naaaada do negocio.
Anônimo disse…
Obrigado por escrever a única crítica sincera sobre a Brasserie Kosebasi. Na internet só li sobre as deliciosas entradinhas em sites e blogs de jornalistas que repassam maillings, e fiquei irritado com os pratos que comi. Tudo em porções de madames de regime, com gosto de comida pronta e caro.
Não volto nunca mais e aviso todo mundo da minha família e amigos.

Pedro
Anônimo disse…
Mais uma prova que você estava certa Nina. Kosebasi is dead.

Postagens mais visitadas