Las Favas Contadas

Saímos para jantar um mais tarde que o usual e com vontade de conhecer um restaurante diferente.
Localizado em um dos nossos bairros preferidos, a Vila Madalena, o Las Favas Contadas se denomina um restaurante de cozinha contemporânea.

O Couvert composto por tomate provençal e torradinhas de pão folha fugiu do tradicional

Dividimos duas entradas em três pessoas: Caldeirada de polvo e Bacalhau do Zé - a caldeirada se mostrou mais inspirada, com bom molho de tomate. Já o bacalhau um estava um pouco ressecado, mas o untuoso purê que o acompanhava ajudou a compensar essa impressão.



Para os pratos principais: Confit de pato ao molho de tucupi e tapioca com arroz de jambu, Ossobuco com risotto alla milanese e Ripa de javali com salada fria de favas - a coxa de pato estava saborosa, com bom molho ácido, mas sentimos falta daquela "casquinha" crocante; o ossobuco e o risotto estavam muito bons, mas o tamanho do prato era desproporcional em relação aos outros principais (o arroz poderia ser reduzido à 50%) e o javali estava saboroso, mas o excesso de gordura poderia ser facilmente corrigido no pré preparo e as favas poderiam vir descascadas. O Ossobuco com risotto alla milanese foi o melhor prato, embora ressinta o toque contemporâneo que caracteriza o Las Favas Contadas.




Para acompanhar o jantar, bebemos o L'Anglore Tavel rosé 2006 , um rosé de extrema mineralidade, que acompanhou bem as entradas. O estabelecimento cobra R$25,00 pela rolha, mas a cobrança veio acumulada com os 10% da conta final, serviço sobre serviço.


O serviço de salão foi atento.

Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, com rolha e serviço).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Dani Etoile disse…
Adoro o modo como você dá suas opiniões sobre os lugares que frequenta...
Beijo,
Dani
Wservir disse…
Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com
Gourmandise disse…
Dani, tentamos contar aqui no Gourmandise quais foram as nossas sensações nestes restaurantes.

Wservir, de novo?!

att,
N.

Postagens mais visitadas