World Wine Experience Novo Mundo

Dizem que o mercado do vinho só desperta após o Carnaval. Os eventos de vinho tardam um pouco mais, passam Carnaval, Páscoa, Prowein e Vinitaly, para iniciarem as atividades.
A primeira feira de vinhos brasileira do ano foi a World Wine Experience Novo Mundo, leia-se vinhos da Argentina, Chile, Uruguai, EUA, Austrália e África do Sul.


Os maiores destaques ficaram entre os vinhos norte americanos e chilenos:

Jordan Chardonnay 05 - ótima acidez, lembrando um Chardonnay de clima frio

Esprit de Beaucastel Rouge 2005 - estilo mais selvagem com aromas de couro e especiarias integrada às notas de frutas frescas.

Paradigm Cabernet Sauvignon 03 - o vinhedo é vizinho ao Opus One. A enóloga foi a responsável por elevar o status do Screaming Eagle. Para justificar o currículo, o vinho era realmente ótimo (taninos aveludados, textura untuosa, acidez correta e boa complexidade aromática) e caro.

Odfjell Carmenère 04 - fruta pura e límpida, sem traço vegetal que costuma caracterizar negativamente a casta. Algumas notas de caramelo e tostado.

Cabo de Hornos 05 - apesar do nariz ainda um pouco fechado, tinha bons taninos com textura aveludada, álcool integrado e aroma compota de rosela.


Clos Ouvert (Franco Chileno 07, Otoño 07, Primavera 07 e Sereña 07) - cada rótulo destes vinhos naturais tinha a sua personalidade bem delineada. Os traços comuns são a ótima acidez e drinkability. Vale lembrar que a parceria entre os sócios desta vinícola foi desfeita e com o terremoto no Chile, a perda do estoque de vinhos ficou em 70% (Maule).



Odfjell Carignan 05 - algo encantador das vinhas velhas de Carignan é que a natural acidez típica da variedade vem acompanhada de ótima concentração de fruta e taninos


A decepção ficou por conta dos argentinos, embora com preços atraentes, apresentaram, de forma geral, potência alcoólica acima do desejado e outros excessos.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Olá, concordo c vcs em relação aos vinhos argentinos servidos. Gostei tb daquele beaucastel e do Paradigma. Encantaram-me os produtos Odjfell principalmente este Carignam supracitado e o seu irmão mais novo Carmenére. Esta degustação me incentivou retomar meu caso de amor mal resolvido com os vinhos do novo mundo.
Boa feira
Abbraccio.
Anônimo disse…
Neste dia que foram à feira, o evento estava disponível apenas para profissionais da área e jornalistas. Tentei comprar para esta data, pois no dia seguinte eu não poderia ir.

Postagens mais visitadas