Infusão de limão verbena

Tenho o hábito de beber café no café da manhã. De certo, um hábito comum em muitas casas brasileiras. Quando viajei para a Argentina e o Chile encontrei uma certa dificuldade em encontrar bons cafés.
Em alguns locais, o café chegava a ser instantâneo, aguado, longo demais, torrado excessivamente ou requentado. Para a minha sorte, descobri que os chilenos são grandes apreciadores de chás e infusões. Conheci algumas ótimas marcas do produto, importadas e nacionais, com preço bem mais atraente que no Brasil.
Não resisti em trazer alguns exemplares para casa.

Encontrei esta infusão de limão verbena orgânica (aqui em São Paulo, só achei verbena misturada com chá verde). Uma bebida delicada e levemente herbal.


E antes que perguntem, sim, costumo beber chá/infusão mesmo nos dias quentes.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Nane Cabral disse…
Adoro chás, em dias quentes não costumo beber em infusão. Coloco p gelar e tb fica uma delícia. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Qdo estive no Chile era impossível tomar o café de lá, acabei me acostumando com os chás de lá que são infinitamente melhores que os daqui e mais baratos também. Parabéns pelo blog. Roberto www.tudosac.blogspot.com
hanny disse…
nina,
tb nem ligo pro dia escaldante e tomo sempre um chazinho de dia e a noite. costume, sabor... tudo junto.

em buenos aires conheci lugares que serviam bons cafés, mas foi preciso bater muita perna. os portenhos são mestres quando o assunto é o café (ambiente), mas não tanto quando pedimos um café (a bebida). nas casas mais tradicionais o lance é mesmo ir para conferir o espaço. nas cafeterias mais novas (e mais antenadas) é possível encontrar alguns bons drinques com o grão e até mesmo espressos bem tirados.
bjos!

ps: fiquei curiosa para provar essa infusão de limão verbena. vou tentar encontrar.
clau disse…
Devia estar muito bom, nao é mm?
Tb eu, que estou sempre trocando os meus "cafés da manha", agora estou me ligando em saborear mais chas e infusoes.
Vai da lua!...
Bjs!

Postagens mais visitadas