Mercado Vega Chica

Um passeio que consideramos obrigatório quando viajamos é visitar o Mercado Central da cidade.
Em Santiago, não foi diferente, passeamos entre as barracas de peixes e frutos do mar, circulamos entre os diversos restaurantes, atravessamos a ponte sobre o rio Mapocho e fomos em direção ao Mercado Vega Chica. Vale destacar que enquanto o Mercado Central é repleto de turistas, no Vega Chica o público frequentador é o trabalhador mais humilde da região.
Num ambiente rústico , tomado por aromas de uma miscelânea de carnes, miúdos, empanadas, frutas e legumes, ficamos meio perdidos em decidir aonde almoçar. Demos três voltar pelo mercado, até que a Nina apontou para o Pastel de choclo.
Como o amigo W. costuma dizer sobre este tipo de gastronomia: É Roots!
O Marcel preferiu um Peixe empanado com salada e a Nina refestelou-se com o Pastel de Choclo e muito molho de pimenta.


Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Desculpem a ignorância, mas pastel de choclo seria parecido com uma torta?
Gourmandise disse…
Pastel de choclo parece mais com um Escondidinho, só que com frango e/ou carne (vaca ou porco) no lugar da carne seca e milho ralado no lugar da mandioca. O sabor do milho lá é mais adocicado que o daqui.

abs,
N.
Anônimo disse…
Já estive neste local e quase não acredito que vocês comeram algo lá. Acompanho o blog desde o ano retrasado e nunca imaginei que vocês frequentassem locais tão simples e populares.
Gourmandise disse…
rsrs...nós vamos atrás da boa comida, melhor ainda quando o preço é baixo. Marajá, Estadão e feiras livres (pastel) são alguns lugares que frequentamos simples e populares.

abs
M.
Tarraxa disse…
O lugar é meio sujo, mas vale a pena conhecer, os garçons fazem de tudo para você entrar nos restaurantes. Além disso, os pescados são frescos e os preços bem em conta.

Abs.
Gosto desse tipo de lugar, original...Anthony Bourdain também foi no Vega Chica comer Pastel de Choclo

Postagens mais visitadas