Cervejas artesanais chilenas

A colonização alemã tem forte presença na IX Região Araucanía. Como não poderia deixar de ser, o mesmo que ocorre nas cercanias de Blumenau (Santa Catarina, no Brasil), ocorre no Sul do Chile: a presença de muitas cervejarias artesanais.

Kunstmann Torobayo Ale - a Kunstmann é a principal referência de cervejaria artesanal no Chile. Produzido na cidade de Valdívia, uns 160Km de Pucón sentido Oeste, a cervejaria é uma das principais atrações turísticas da cidade. O corpo médio e boa acidez combinaram bem com o salmão.


Kunstmann Lager sin filtrar - ótima, uma Lager com bom corpo, aromas de levedura não exagerados e ótimos frescor e cremosidade.


Crater Golden Ale - uma cerveja produzida em Villarica e distribuída só localmente. O amargor e doçura mais presentes pedem a companhia de um prato mais substancioso. Acompanhou o Civet de ciervo.


Grassau Lager - produzida em Freire, também próxima à Villarica, com estilo mais leve e refrescante, combinou bem com a tarde ensolarada e os frutos do mar no Viva Perú.


Grassau Allipén Ale - pode ser considerada uma Ale mais leve e fácil. Foi bem em uma tarde descompromissada.


Szot Amber Lager Rubia al Vapor - o líquido segue o estilo do rótulo: cheio de personalidade, o sabor lembra mais uma Ale que uma Lager, encorpada, densa e bom amargor. Goste ou não, personalidade tem de sobra. É produzida em San Bernardo, na Grande Santiago.


Em média, essas cervejas custavam, nos restaurantes, cerca de R$6,00.

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

César Nicolini disse…
Muito boa mesmo a Kunstmann, provei ano passado no Chile.

Abraço
Sua mãe disse…
Olá! Vocês sabem onde eu consigo encontrar a Kunstmann aqui em São Paulo? Grata! Angela
Angela,

Tente entrar em contato com o Empório Sta Maria ou a padaria Tortula. Talvez este site de ajude: http://www.saboresdochile.com.br/

att,
N.
Anônimo disse…
Só encontrei a Kunstmann em Santiago. Comprei umas outras chilenas diferentes e muito boas. Ninguém importa, né?

Postagens mais visitadas