algumas bebidas - Lima

As águas minerais que encontrei em Lima não matavam a minha sede (textura oleosa e poucos minerais - tive a mesma sensação no Chile e na Argentina), por isso me dediquei as outras bebidas:

Jugo de frambuesa e chicha morada (Sofá Café) - um bom suco de framboesa fresca e suco de milho roxo bem gelado


Pisco sour (Malabar) - a foto está desfocada, apesar de ser o primeiro drink da noite. Um dos melhores que já bebi até hoje.


Chicha morada frozen (Pasteleria San Antonio) - com o calor que fazia em Lima, beber algo super gelado era agradável


Mate coca e Limón frozens (Sofá Café) - frozen de infusão do mate coca (um pouco doce demais) e de limonada (bem ácida)


Inca Kola - o refrigerante típico do Peru, com sabor que lembra tutti-frutti e quase tão doce quanto o guaraná Jesus  (que também pertence a Coca Cola Company)


Ginger ale - um refrigerante que fez sucesso no Brasil décadas atrás. Na verdade, vi uma pequena lata no frigobar do hotel e não resisti em experimentar. Definitivamente não faz o meu paladar (meio aguado e menos gaseificado que um refrigerante regular).


Jugo orgánico de manzanas - suco orgânico chileno de dois tipos de maçãs


Café espresso (Arábica Espresso bar) - apesar de utilizarem um ótimo blend de café e a La Marzocco (a Ferrari das máquinas de espresso), o café estava mal tirado. De forma geral, os espressos que bebi em Lima não apresentaram crema e tinham corpo mediano, mas a maioria apresentou um bom sabor (nada que lembrasse os ruins cafés do Chile, Uruguay ou Argentina).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas