Nami Choux Pâtisserie

Aproveitando o tema de uma das aulas que ministrei esta semana, fomos conhecer a Nami Choux. Normalmente quando pensamos em uma pâtisserie, imaginamos um lugar pequeno e decorado como uma casa de boneca. Não foi o caso aqui: pé direito alto, iluminação bem controlada, sofás, jardim vertical, mezzanino e um longo balcão de pães e doces ficam muito bem distribuídos pelo enorme espaço.


Vamos ao que interessa: Mousse de matchá (duas camadas de mousse e pouco açúcar, pessoalmente, preferimos um toque a mais de matchá, a ponto de sentir o tanino), Macaron de matchá (a superfície poderia ser mais fina, delicada e brilhante - comme il faut) e Choux creme (a pâte à choux estava perfeita, recheada com um creme liso e delicado - uma das melhores que já provamos).



O espresso pode melhorar, temperatura correta, mas a extração estava longa demais.
Estas pâtisserie conseguiu unir as técnicas tradicionais da confeitaria clássicas com elementos orientais, seja pelos ingredientes ou pela quantidade bem dosada de açúcar.
O serviço foi atencioso.

Faixa de preço: $$ (uma água, dois espressos e os doces acima).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
nao sendo Nespre$$o já é um otimo começo! Agora, se for, não tem muito onde melhorar!
Anônimo disse…
Já experimentou a Choux com matchá? O café espresso que bebi lá estava meio aguado.
Não era Nespresso, portanto tem salvação...rs

Já me falaram da Choux de matchá, mas naquele dia havia acabado. A estração do espresso estava longa demais. Mas tem jeito de melhorar.

abs,
N.
Tabeteimasu disse…
Uma pena que eles encerraram as atividades. Era um lugar bem agradável. Primeiro foi o Premier Cake que fechou e agora eles. Ficou difícil achar doces em estilo japonês...

Abs,
Carlos
Puxa que triste saber que a asa fechou!
Se fosse duas quadras em direção ao Jardins talvez tivessem mais sucesso.

N.
Tabeteimasu disse…
Pois é...também acho que a localização não ajudava muito...O jeito é procurar uma nova doceria para ir...
Tem a Sódoces que conheci na semana passada, mas ainda não escrevi sobre eles. Os doces são muito bons (com um pouco mais de açúcar que os da Nami Choux). Vale a pena conhecer.

Abs,
Carlos
Carlos,

Faz muito tempo que fui a "Só Doces" do Flavio Frederico. Experimentei três doces à base de chocolate que não me agradaram (posso estar enganada, mas a qualidade do chocolate naquele episódio estava bem abaixo do padrão esperado pelo que paguei). O macaron era estava correto.
leio muitos elogios a So Doce hoje, talvez deva visitar novamente.

abs,
N.

Postagens mais visitadas