O tomate e o pão

Como pode um simples Pan tomaca agradar tanto?
A Nina anda na fase dos tapas, em especial este, à base de pão, perfumado com alho, tomate, azeite e toque de erva.
O Pan tomaca e o Pan de abuela (creme de espinafre e ovo de codorna) foram escoltados por um Montes Sauvignon Blanc que mostrou ervas, maracujá, grapefruit e, apesar do álcool um pouco elevado, a acidez era bastante intensa equilibrando o conjunto.


Continuamos aquela refeição com um Afincado Malbec 2003 (R$25,00 de rolha) que apesar de não ser a nossa casta preferida, é um vinho bastante fino sem aqueles excessos de geleias e compotas , com alguns toques de violeta e levedura. Acompanhou muito bem as consagradas carnes do Martin Fierro.


Faixa de preço: $$$ (por pessoa)


Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Bergamo disse…
Eu me derreto por um pão com tomate desses. O simples bem feito vale muito mais do que um peru emplumado (inventei essa bobagem agora...rsrsr).
Ah...outro dia vc havia me deixado um comentário e eu, mal-educadamente, nem respondi. Sim, estou na correria acadêmica de final de semestre, mas vou tentar postar um pouco mais.
Bj,
Bergamo
Flavia Pantoja disse…
É o tipo de comida que satisfaz e me dá um prazer enorme sempre... São coisas que sempre tenho na geladeira, assim como mozzarela fresca... Alias, estou comendo algo bem parecido e tomando um Viognier, que eu adoro! Bjs e boa semana!
Tomate é um ingrediente que não pode faltar na minha casa. Vai da entrada à sobremesa.

bjos,
N.
Anônimo disse…
E quanto custou o Afincado? R$300,00?
Na realidade, ganhamos a garrafa de Afincado, mas em uma rápida pesquisa, verifiquei que custa por volta deste valor.

N.

Postagens mais visitadas