Cinco Bistrô

Noite quente de sexta-feira, com o tradicional trânsito, na Vila Madalena, sem disposição para continuar muito tempo dentro do carro procurando algum lugar para jantar. Lembramos que no último caderno Paladar, havia uma matéria sobre um novo bistrot no bairro. Fomos atrás do Cinco Bistrô (R. Mourato Coelho, 575).
Com fachada simples e discreta, sem numeração, decoração simples, apostávamos que toda a virtude estivesse concentrada na cozinha, como deve ser um bistrot.

Resolvemos pedir duas gourmandises ao invés de duas entradas:

Sardinha marinada - saborosa, sem espinhos e leve toque de alho

Rilette de porco - bom equilíbrio entre tempero, gordura, sal na carne macia e saborosa. Uma porção generosa para o preço

Ambas gourmandises estavam ótimas e com preço mais que honesto.

Ficamos ansiosos pelos pratos principais. Esperávamos que chegassem no mesmo nível da Sardinha e da Rilette:

Tamboril com polenta de aspargo - peixe insípido, polenta inexpressiva e molho de sabor indefinido. Preço quatro vezes maior que as gourmandises, por uma porção pequena e ruim


Steak au poivre - peça de filet mal trabalhada, apesar do ponto de cocção correto, estava completamente sem tempero (precisou ser retemperada à mesa - sal e pimenta). Guarnição oleosa e insossa. Na mesma faixa de preço do Tamboril. Decepção em ambos pratos principais.

Passamos a sobremesa já que um Flan de doce de leite nos esperava em casa.
O serviço foi cordial e atencioso. O garçon se portou de maneira esforçada para explicar que ainda não tinha sucos, Carta de vinhos e água com gás. Os vinhos oferecidos apenas em taça eram dispensáveis. Evitem o piso superior da casa em dias quentes, já que ainda não dispõe de ar condicionado ou ventilador.

Faixa de preço: $$$ (por pessoa, sem bebida alcoólica).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Silvia - BH disse…
Nina,

Neste caso o que significa o termo gourmandise? Tem também outros significados? Qual o equivalente em português? A pronuncia correta é [gurmandaise] ou [gurmandise]?
...
Puxa, não entendi como sabendo fazer os dois primeiros pratos corretamente falharamm tanto nos principais.
Anônimo disse…
Gourmandises seriam os petiscos, guloseimas, aperitivos.
Pronuncia-se gurmãdize.
Ficamos desolados também.

bjo,
N (Gourmandise).
Anônimo disse…
Nem deu tempo da casa se ajustar ainda. Calma. Pelas fotos, a rilette parece ter uma gordura endurecida por cima e o molho do peixe está meio grosso.
Pretendem voltar lá?
Talvez para comer as entradinhas.
A rilette estava comme il faut, deve ser servida desta forma, com gordura por cima (como forma de conservar).
N.
manuela disse…
Eu era um dos que achavam que um restaurante so podia abrir quando tiver tudo funcionando, pois no final o cliente vai pagar para uma prestação que deve estar na altura das suas expectativas. Porem descobri que durante uma inauguração nem todo flui como deveria. Fiquei muito insatifeito também com a qualidade dos pratos que foram servidos no dia 7, e fiz todas mudanças necessarias para poder abrir no dia 8 com um cardapio dominado.
Depois de 12 dias de funcionamento, alugmas coisas mudaram, o cardapio esta crescendo e temos sugestão do dia. Neste fim de semana, por exemplo, foi risoto de lagosta e camarão com salada verde, por R$ 28. Instalamos ventiladores para aliviar o calor do restaurante e temos numero na porta. Peço desculpas pela descepçao do dia 7 e convido vocês a voltarem para dar uma segunda chance a nossos pratos principais.
Merçi Nicolas Barbé
Felipe Lorente disse…
Olá, fui ontem no Cinco Bistrô e me surpreendi positivamente. Foi a primeira vez que fui ao local e além do ótimo atendimento experimentei um risoto de Tamboril com saladinha que estava divino! Acho apenas que o arroz poderia ser de melhor qualidade, com grãos maiores e mais saborosos - talvez um Carnaroli seja ideal. Afora isso, nenhum defeito.
Recomendo o Creme Broulé para sobremesa, que foi o ponto alto da refeição, com uma superfície bem caramelizada com maçarico culinário e um interior saborosíssimo.
A propósito, gostei muito deste Blog e vos acompanharei daqui em diante.
Anônimo disse…
Ontem fui conhecer o Cinco Bistrô.
Gostei muito. O Tamboril com polenta de aspargo estava delicioso. Achei o lugar aconchegante, o atendimento muito bom e sem falar na sobremesa, crème broulé: maravilhoso.

Postagens mais visitadas