Le French Bazar

Semana passada, a nossa semana especial de aniversários, fomos comemorar almoçando com amigos no Le French Bazar.
Ambiente típico de bistrot, com mesas pequenas e janelas decoradas com cortinas à meia altura.
Couvert: pães, manteiga, queijo de cabra e pasta de berinjela.
Entradas: Queijo Cammembert quente com mel trufado - delicado, empanado com algo crocante que parecia ser massa phyllo esmigalhada, Moules et frites - saborosa (aïoli delicado) e Terrine de foie gras - o melhor do almoço, pode-se notar bons pedaços de foie e "aquela" camada de gordura especial.




Pratos principais: Pargo com couscous (plat du jour) - bom, cocção correta, Paleta de cordeiro com couscous - carne saborosa, o couscous, apesar da boa inclusão do grão de bico, estava cozido além do ponto e Steak tartar - ótimo tempero, mas a textura ficaria melhor se a carne fosse picada na ponta da faca. Pedimos o Confit de canard, mas infelizmente só ficaria pronto para o jantar.




Acompanhamos esta refeição com Tandem 2005 (presente do amigo A.), um Syrah do Marrocos com assinatura de Alain Graillot e Linda Flor 2003 tinto (presente da amiga F.), do produtor Monteviejo. A casa cobra R$30,00 por rolha.



Sobremesa: Profiteroles (plat du jour).


Em nossa primeira visita, uma semana antes dos nossos aniversários, fomos conhecer a casa e optamos pelo Menu du jour. Pedimos Salmão curado e Ceviche de polvo de entradas (ambas ótimas), Truta grelhada com purê (um filé fino que passou do ponto de cocção) e Lingua de boi (bom, de certa forma lembra a do Allez, Allez!).





O serviço de salão melhorou entre a nossa primeira e segunda visitas.

Faixa de preço: $$ (menu du jour) e $$$ (à la carte) - com serviço.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao casal Gourmandise pelo aniversário!
Mesmo com os desacertos do restaurante voltaram na semana seguinte. Sinal de que a casa tem algo de promissor.
Littleannye disse…
Uia, estou ansiosa para experimentar a tal da "Terrine de foie gras". Isso realmente muito me interessa! =P nham! Quando será? Dia cinco de Novembro? Hahaha!

Beijo
hanity!
A casa vale a pena. Acabou de abrir, normal precisar de uns dia p se ajustar. Mas os grandes acertos compensam.

Ni, já disse que este prato tem o seu nome...

abs,
N.
Solange Lemos disse…
Nina,
eu e meu namorado fomos ao Le French Bazar na última terça, para comemorar seu aniversário. Gostamos bastante. Também li seu post sobre o Le Jazz - íamos tentar conhecer, mas a responsável pelas reservas não parecia fazer muita questão. Melhor assim: fomos a um bistrô com ótima comida e espírito típico desses restaurantes pequenos e charmosos.
abraços,
Solange

Postagens mais visitadas