Arturito

Ainda nas comemorações dos nossos aniversários, fomos jantar semana passada no Arturito.
Começamos com:
Alcachofra amassadas e assadas no forno à lenha, queijo Manchego, ovos de codorna, dill, rúcula e azeitonas pretas, Bruschetta de presunto Serrano e cebolas assadas, Salsiccie e Miolo de vitelo à milanesa com pequena salada de ervas. Todas as entradas apresentaram "tamanho de entradas", cocção correta, sabores incisivos e sal delicado.





Pratos principais: Mexilhões frescos à provençal, Peixe fresco do dia (robalo) na chapa com gratin de kabotcha, mascarpone e limão siciliano, Ojo de bife Premium assado no forno à lenha com batatas, Anchova fresca assada no forno à lenha e La tagliata. Os mariscos estavam super frescos e com ponto de cocção perfeita, assim como os peixes. Marcel se reencontrou com os cortes "brontossauros" no Ojo de bife. As tiras de filet da Tagliata estavam macias e saborosas. Novamente o sal foi muito bem dosado e o tamanho dos pratos "tamanho GA" (grandes apetites).






Acompanhamos a nossa refeição com uma garrafa de Catena Cabernet Sauvignon 2006.

Sobremesa: Pêra (massa crocante de sementes, creme gelado de baunilha e pêra caramelizada com Amaretto) - talvez um toque levemente mais ácido traria mais equilíbrio e leveza ao conjunto.


Conforme a descrição acima, a qualidade na cozinha foi bastante alta. Uma pena que mesmo não se transpôs ao serviço do salão. Tudo era preciso pedir duas vezes: água, vinho, conta e nota fiscal. Ao menos, não fomos cobrados em dobro.
Mais um dos episódios bizarros que atraímos: o jantar foi embalado por cachorros que latiam no imóvel vizinho. Talvez atraídos pelos aromas das carnes...

Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Nina,
Gosto muito das suas dicas de restaurantes e vinhos, mas estou sentindo falta de mais receitas.
beijo,
Luana.
Luana, amanhã já voltamos c mais receitas. Desta vez, todas preparadas pelo Marcel.
bjo,
N.
Eduardo Luz disse…
Eu já fui 2 vezes no Arturito e achei a comida boa e o preço mais alto do que o regular. Além do que não me dou bem com a comida mallmaniana da Carosella!
Abs.
clau disse…
Se sao os de vcs dois, e mm com atraso, lhes deixo os meus parabéns que, se nao forem pelos aniversarios, serao pelos pratos escolhidos! rss
Bjs!
Anônimo disse…
Só vou dizer: comida chamuscada malmaniana

R.
R.

No geral, achei bom o ponto de cocção dos pratos que foram "grelhados".
O problema deste restaurante é o serviço da brigada de salão, sempre atrapalhada, atrasada e quase ríspida.

N.

Postagens mais visitadas