Mendoza

Aproveitei parte de minha viagem para ir até Mendoza. São pouco mais de quatrocentos quilômetros de distância desde Santiago, cruzando a Cordilheira dos Andes. Teoricamente, são sete horas de viagem de ônibus, mas que no meu caso, se tornaram ONZE horas. Devido a um rigor inexplicável dos agentes da aduana terrestre argentina ficamos parados por quatro horas, a quase três mil metros de altitude e aproximadamente 10ºC, com os agentes quase verificando as ranhuras dos pneus dos ônibus. Fora este pequeno incômodo as paisagens são belíssimas.



Caracoles (sequência de mais de vinte curvas descendo a Cordilheira).

Estação de esqui Portillo neste verão prolongado.

Uma vez em Mendoza, impossível não notar a vasta rede de canais de água que cortam toda a cidade, entre a rua e a calçada. Em vários trechos não há nenhuma cobertura, são como córregos que irrigam toda a cidade com água do degelo dos Andes. Confesso que fiquei imaginando quantos bêbados já não caíram nestes canais.



Ponto de parada obrigatório em cada nova cidade que conheço.


Outro programa obrigatório em terras argetinas. Neste caso o sabor era doce de leite com nozes, mas havia também alguns exóticos como melocotón y Syrah, vainilla al Malbec e ananá Viognier.


Simpático café/restaurante anexo à loja de vinho Winery.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Olá Claudia! Se por um lado ficasse com inveja da farofada em familia que fiz, posso dizer o mesmo desse seu passeio para Mendoza!
Caramba que lugar lindo heim. Não tive ainda oportunidade de fazer um passeio aqui pela america do sul. No maximo atravessei a fronteira com Argentina e Paraguai!!!! Já sabe pra que né! Turismo de negocios!

Mas sempre que posso, faço uns passeios malucos. Faz um tempo que eu e minha irmã fomos de uma hora pra outra aqui pra serra catarinense. Em São Joaquim. Correndo pra ver se conseguia ver neve. Uma pena não ter visto. Mas o passeio foi bem bacana tambem!

Excelente semana pra você também!
Bjos

Postagens mais visitadas