El Patio e Azafrán

Na realidade pretendia ir ao restaurante 1884 de Francis Mallmann. Depois de uma rápida pesquisa vi que os comentários estavam cheios de altos e baixos. Decidi mudar a rota e seguir para o restaurante El Patio. Uma aposta segura - parrillada na Argentina. Em sistema de rodízio racional, conforme o pedido, as carnes são assadas e servidas.



Comecei pela clássica Empanada, depois começou a sequência de carnes: Costilla, Filet de cerdo, Matambre, Embutidos argentinos e Vacío. Tudo acompanhado por Vistalba Corte C 2004, que acompanhou muito bem as carnes.







Localizado numa quadra cheia bons restaurantes (ao menos é o que comentam os locais), o Azafrán (Sarmiento, 765) foi responsável pela minha melhor refeição em Mendoza.



Após o couvert, com ótimos pães, pedimos Tabla de fiambres e Ensalada mixta, ambos saborosos e muito bem apresentados. Seguimos para os principais: Gnocchi caramelizado con hongos e Lomo grelhado (que estava espetacular). Finalizamos com Semifreddo de chocolate blanco y negro e Sorbets de naranja, pomelo e lima, ambos bons, mas não no mesmo nível dos pratos.






Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Rafaela disse…
Oi, Marcel, eu adorei o Azafrán também. Comi essa mesma salada de entrada e o prato de nhoque. Muito bom! Quando eu voltar a Mendoza, vou lá de novo! Beijos. Rafaela
Letrícia disse…
Da primeira vez que fui à Argentina, queria ter ido a Mendoza... já tinha o nome do Azafrán anotado no meu caderninho de dicas. O problema é que, na época em que eu fui, estava acontecendo um congresso de produtores de vinho - os hotéis estavam lotados, não dava para se hospedar nem em casa de família, segundo as empresas de turismo. Fiquei na vontade :-/

Postagens mais visitadas