Rancho da Traíra

Fomos conhecer a nova unidade do Rancho da Traíra - Vila Olímpia. Na verdade nunca havíamos entrado em nenhuma das outras casas desta rede. A nova casa seria uma boa oportunidade para conhecer a famosa Traíra frita.
Num ambiente espaçoso, de dois andares, muitas janelas (o andar superior praticamente não necessita de outro tipo de iluminação durante o dia) e bem decorado.


Começamos com duas entradas: Asinha de pintado (crocante - foi o melhor prato) e Costela de tambaqui (bom sabor de rio).



Para o prato principal: Tranche de pirarucu (o menu descreve como um prato para duas pessoas - achamos pequeno - o peixe estava correto e o pirão delicioso).


Combinado com traíra, salada e risoto de camarão (prato para duas pessoas - a casa serviu o peixe maior que o descrito no menu, já que o pequeno estava em falta - cobrou pelo menor). O peixe estava saboroso. Só lamento como hoje em dia um restaurante em São Paulo utiliza o termo risoto para designar um prato não confeccionado com arroz arbóreo (ou outro tipo de arroz iatliano para risotto).



Durante o prato principal notamos que o staff estava um pouco despreparado. A casa começou a receber mais clientes e os pedidos começaram a atrasar (os dois pratos principais tiveram 15 minutos de diferença entre eles - já a mesa ao lado recebeu o acompanhamento 20 minutos antes do peixe).

O café demorou 18 minutos para chegar à mesa. A conta chegou antes.
Esta casa estava completando 15 dias naquele fim de semana. A equipe necessita de um bom treinamento. E o menu deveria ter os termos revistos.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Ana Powell disse…
Pois é as vezes os restaurantes perdem muito com a falta de atendimento.
Mas pelo que vejo, os pratos estão todos com muito bom aspecto.
Desejo-te um feliz fim de semana.
Beijocas
ameixa seca disse…
Desconheço todos os ingredientes excepto o arroz... mas parecem bons! Pena que o serviço deixe um pouco a desejar.
Bom fim de semana :)
espressa-mente! disse…
adoro peixes! alem de morar numa cidade banhada por mar, e melhor, ao lado do "mercado do peixe", sou acostumado a peixe fresco!pergunto...sentiram gosto de ração? pergunto pois a maioria dos peixes citados serem provenientes de "fazendas"!
agora, "o café demorou 18 minutos para chegar à mesa"! Seria mais simples e honesto, um cafezinho coado e honesto..do que um eXpresso pago!
Leo Gonçalves disse…
Nossa, o rancho da traíra é quase em frente à agência em que trabalho. Tenho que ir lá provar. Fizemos umas costelas (carré) de tambaqui pra um concurso que a Bia ia participar, em breve vamos colocar no blog. Só achei que, numa pequena parte da ponta carnuda, tem muita espinha. Mas nada demais para quem cresceu comendo peixe frito na praia, hehe. bj e valeu pela sugestão de restaurante.
VivianLika disse…
Olá Nina e Marcel, sou uma "assídua seguidora" de seu blog!!! ADOOoOOOOoORO!!!

Fui hj no Rancho... no Morumbi... achei o serviço IMPECÁVEL!!! Fomos (eu e acompanhante) ULTRA bem atendidas.... mas realmente achei que o PINTADO com COGUMELOS deixou a desejar.... o preço é acessível.... mas como EU sou do interior.... achei fraco (em relação ao prato)....

Em Indaiatuba, (minha terra) existe um pesqueiro... onde os pratos (PINTADO) são TENROS e ENOOOORRRMES (ah, e uma salada MAIOR ainda, default, inclusa)!!! hehehe...

Enfim, quero apenas deixar registrado o qto gosto do blog de vcs!!!

Um abraço!! Vi
Já nos disseram que a unidade do Morumbi é melhor. Acho que visitamos a casa em "soft opening".
O peixe fresco da sua cidade deve ser realmente bom. Precisamos viajar mais para o interior de São Paulo e aproveitar as delícias gastronômicas.
bjo,
N.

Postagens mais visitadas