Sorbets da Mil Frutas

Difícil compreender como aprecio muito mais a confecção que a degustação dos doces.
Os sorvetes e sorbets são exceção! Adoro!
Confesso que estava um pouco descrente com a qualidade desta sorveteria (tantos prêmios concedidos pela mídia me deixam descrente)... até experimentar.


O Marcel pediu dois sabores: capuchinha (lembrava mel) e jabuticaba - ambos sorbets. Acho difícil confeccionar um bom sorbet sem excesso de açúcar (bons ingredientes + excelente máquina + temperatura de armazenamento perfeita). A quantidade de açúcar era ideal, adoçava e refrescava.
Notamos a presença de clara de ovo nos sorbets - provavelmente para conceder cremosidade.
O tamanho do sorvete diminuiu na segunda visita e o preço não diminuiu. Uma amiga experimentou o de tapioca e ficou indignada - disse que tinha sabor de coco e não de tapioca (palavras de uma baiana).
A verdade é que a casa aproveita da recente fama e não está conseguindo manter a qualidade.

Retificando em 29 de janeiro de 2010:
Depois de desistir de comprar os produtos da unidade do Shopping Cidade Jardim, fui conhecer a unidade do Shopping Iguatemi. Mesma decepção. Pagamos pelo sorbet de limão siciliano que estava cristalizado (parece que é um adjetivo comum à rede Mil Frutas em São Paulo) e doce demais. O preço continnua subindo e o tamanho só diminuindo. Triste, muito triste.

Postado por Nina Moori.

Comentários

ameixa seca disse…
Tem óptimo aspecto. O copo também é muito bonito :)
espressa-mente! disse…
gosto muito do de abacate! porem, é caro, R$ 7,00 por uma bola que fica menor a cada ano e nova eleição da veja rio!
Será que precisa mesmo ser tão caro?! A qualidade do produto é boa, mas não deixa de ser uma lojinha/ilha...
bjos,
N.
Anônimo disse…
A qualidade deles caiu muito. O preço aumentou sem razão e o tamanho das bolas diminuiu. Tomei o de pão de mel, uma aberração.
Outro dia voltei e experimentei dois sabores. Péssimo atendimento, a quantidade de sorbete diminuiu e o preço continua alto. Um estava cristlizado e o outro doce demais, xaroposo.
Um desastre. Nunca mais!
Bergamo disse…
Já havia experimentado em SP e gostado (sem achar maravilhoso). Semana passada, no RJ, joguei R$ 14,00 no lixo. O pior sorvete da minha vida - aguado, cristalizado. Por esse preço? Desculpa, mas não dá.
Bj,
Bergamo
Sabe Bergamo, acredito que algumas das experiências aqui postadas no Gourmandise foram frutos de falta de sorte. Mas quando a falta de sorte se repete é sinal de má qualidade (que seja no produto, serviço, etc).
Esta marca só comprova que a qualidade não está relacionada à preço alto.

bjo,
N.
Anônimo disse…
O MKT deles é bom, já que vendem tanto. Experimentei duas vezes e não gostei, como você disse: cristalizado, aguado e açucarado demais.
Anônimo disse…
Ia dizer que não concordava com o que escreveram sobre a Mil frutas e percebi que acrescentaram um aparte no fim da publicação.
Vamos deixar este sorvetinho para aqueles que querem ser enganados, certo? Cheio de gelinho e caro.

Pedro
Realmente o MKT é eficiente, mas um bom produto é que fideliza o cliente.

Pedro,
Já fui três vezes à Mil Frutas e não gostei do produto nas últimas duas visitas. Ou sou teimosa ou idealista...rs

abs,
N.
Anônimo disse…
Cara, fui sedento ao Mil Frutas do Cidade Jardim assim que abriu e curti. Mas fiquei fulo da vida na segunda vez porque meu sorvete estava duro, cheio de gelo. Pelo preço eu tomava daquele tal de Rochinha, cristalizado, mas honesto. Não vale nem aqui nem lá no Rio.
Sou seu fã, você é muito sincera.

Postagens mais visitadas