Rancho Goiano

Durante alguns anos, quando era criança, viajava nas férias de inverno para Caldas Novas (GO). Ainda me lembro dos pratos que saboreávamos naquela cidade.
Faz tempo que queríamos conhecer o restaurante Rancho Goiano, talvez para relembrar daquela comidinha!
É ambientado como um rancho e uma dupla de músicos alegram os almoços de fim de semana.




De entrada foi servido Bolinhos de arroz e Pastéis de milho (excelentes).


Para o prato principal: Pintado na telha (servido em postas - lembro que nos restaurantes em Caldas Novas, o peixe era servido inteiro) e Empadão goiano (o recheio estava bom, mas achei a massa um pouco grossa demais). Pena que ambos apresentaram sal em excesso.



Para a sobremesa: Ambrosia (um pouco pálido) e Doce de buriti (junto com o café, o melhor do almoço).



O café é servido com três tipos de adoçantes: açúcar refinado, açúcar mascavo e rapadura (que todos na mesa belsicaram). Um café honesto, o fato de ser coado com coador de pano é completamente plausível com o contexto do restaurante. Servir com rapadura foi o toque especial.


Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Leo Gonçalves disse…
Passamos em frente ao Rancho Goiano no último sábado, a caminho de um aniversário de um amigo que é vizinho do restaurante. Já conhecia e adoro.
Rogério disse…
Nina, voce falou de cafe coado no coador de pano...lembrei da minha infancia: urbana, mas ainda uns 6 ou 7 anos antes dos "filtros mellita" chegarem. Sabe, acho que bem feito, cafe no coador de pano tem um grande valor!
beijo
Rogerio

Postagens mais visitadas