Rooitea baunilha

Este é o meu preferido atualmente. Uma infusão (não podemos chamar de chá, afinal não é à base de camellia sinensis) tão perfumada e sem cafeína!
O Rooitea vem de um arbusto chamado Rooibos (Aspalathus Linearis), na região norte (Montanhas Cedarberg) da Cidade do Cabo (àfrica do Sul). O Rooibos, também chamado de red bush é rico em rica em antioxidantes (Super Oxide Dismutase) e minerais essenciais.
Seu sabor é delicado com taninos quase imperceptíveis. O aromatizado com baunilha é mais adocicado (no aroma).

Na foto, a infusão na xícara e o rooitea antes e depois do uso.

Postado por Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
vou confessar algo...em casa bebo mais cha (muito mais) que cafe! tenho varios sabores de cha ou infusoes. gostei muito do cha verde com gengibre da TAEG (pao de açucar).
Minha perdição foi em recente viagem, estive na mariage freres, casa francesa, em paris, que vende desde 1854 vaaaaaaaaaaaarios tipos de chas.
Adoro chás, principalmente os de baunilha. Confesso que ultimamente não tenho tomado tantos quanto eu gostaria, mas o calor está demais.
Bjs
Anônimo disse…
Nina,creio que este seja lá da loja da querida Carla,(?), eu voltei de lá carregada de chás!beijo!
Carol Arêas disse…
Nina, eu AMO chás e desde que o inverno chegou, tomou uns quatro ou cinco por dia!

O preferido do momento é o de rosas. Precisava sentir o aroma e o sabor!

Ainda não consegui proar o chá branco.

Beijos!
Fabrícia disse…
Me encantei...adoro chá...tomo todos os dias. De baunilha é maravilhoso....
Bjcas.
Marizé disse…
Também gosto muito do roibos, sou uma apaixonada por chá deste criança.

Beijocas
Luciana Macêdo disse…
Chás e infusões me fascinam.
Bjs!
Anônimo disse…
Eu amo chás. Principalmente os da Celestial Seasoning.
turbolenta disse…
sou fã de chás mas este desconhecia.
risonha disse…
eu gosto de todos os tipos de chás: branco, verde, vermelho, de frutas, etc.. mas ultimamente tive que reduzir um pouco o consumo, pois bebia mais de 2l de chá por dia e os meus rins já estavam a trabalhar em excesso... agora estou limitada a 2 chávenas por dia.
por isso não me importava nada que uma das chávenas fosse dessa tua infusão.
Carioca, o Marcel e eu gostamos de experimentar chás e infusões diferentes. No inverno gosto aquecer a água com fatias de gengibre fresco e depois fazer chá verde! Aquece bem!

Dani, a baunilha dá uma sensação doce ótima! Acho até que é uma boa opção para quem quer cortar o excesso de açúcar, o aroma de chás com baunilhas são tão doces, que compensam.

Mariângela, nós "tentamos" comprar lá na loja só dois tipos por vez. Gosto de comprar nesta loja pq confio na procedência!

Carolina, rosas! Eu ainda tenho um pouquinho de rosas brancas secas. Fica ótimo! Usei para fazer um creme pâtissier e rechear um bolo. Mas acho que ficou exótico, só eu gostei....rsrs

Fabrícia, mesmo no verão, eu gosto de chá quente! Aliás, não entendo pq o brasileiro bebe mais chá no inverno, se o cafezinho (consumido várias vezes ao dia) é tão quente?! rsrs

Marizé, vim conhecer este chá faz pouco tempo!

Luciana, Michel e Turbolenta, não resisto qdo passo em frente à Tee Gschwendner. Os chás são tão perfumados!

Risonha, prefira os chás que não possuem cafeína (ou com baixo teor). Este, por exemplo.

bjos e abs,
N.
Nina, adorei o post, muito bem escrito.
Um beijinho
Márcia
Valentina disse…
Nina, amo redbush tea. hoje em dia achamos nos supermercados aqui.ficaram muito populares a partir de uma serie de livros de um escritor escoces sobre uma senhora africana que é uma 'detective'.
Obrigada Marcia!

Valentina, estes chás estão começando a ser mais divulgados só agora no Brasil. A maioria não conhece (sabe como é a cultura do café).

bjo,
N.
Cris disse…
Nina, que legal, estava pesquisando sobre a infusão e descobri você... estou apaixonada pelo rooibos... Bjs!!
Luciana B. disse…
Nina, adorei o post. Quem gosta de infusões, tem que gostar deste mesmo, é o meu preferido hoje :-) Ainda vou lá ler sobre os fermentos e fazer o meu próprio. Um beijo,
YumiNaMesa disse…
Nossa,
se tem um chá que eu não consigo tomar é o rooibos... Sempre pensei "argh, como tem gente que gosta disso, hein?"
Mas agora, depois de ler o seu post, acho que preciso rever meus conceitos... Vou prová-lo novamente com a mente aberta! rs...
Yumi,

O mais importante é beber moderadamente aquilo que nos agrada. Talvez o Rooitea puro seja muito forte, este que postei é com baunilha.

bjo,
N.

Postagens mais visitadas