Paralelo 12:27

Mudando um pouco de ares, resolvemos visitar um bar na Vila Mariana (zona sul de São Paulo) seguindo indicação da nossa amiga F.
O nome do bar corresponde ao número do imóvel localizado na rua Joaquim Távora (o que ajuda um pouco, pois esta quadra é “tomada” por bares). Com ambientação ok e serviço um pouco atrapalhado (pedir cachaça requer paciência, uma vez que os atendentes não dominam a longa carta de cachaça).
Fora o cardápio de cachaças, possuem um cardápio de cervejas e outro de petiscos em geral (um pouco caros).
Conseguimos explorar mais o cardápio de cervejas:

“Colorado Indica”, para nós a melhor! Rótulo simpático e sabor agradável com boa complexidade (café com leite), sem ser pesada. Produzida em Ribeirão Preto.

“Danabier Mônica ale”, cujo nome é uma homenagem à filha do produtor. Digamos que a propaganda desta cerveja no cardápio era melhor que o produto. Muito pesada, faltava drinkability.

“Eisenbahn Rauchbier”, feita com malte defumado. Cumpre o que promete, muito defumada e forte. O aroma lembra bacon ou alguns whiskies turfados (e não trufados, como alguns “especialistas” chegam a citar).

“Mini degustação de chopp Eisenbahn” – Pilsen, Weiss, Pale e Dunkel - a proposta interessante para se conhecer a linha completa de chopps para depois continuar com o seu favorito.

Finalizamos com um espresso Santa Mônica, acima da média para um bar.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
"Finalizamos com um espresso Santa Mônica, acima da média para um bar."...
huumm...elabore mais na descrição...rs

obs. é um cafe/produtor que nao conheço....
Laurinha disse…
Hummmmmm, aceito o espresso, por favor :))
Beijinhos,
Toda razão Carioca, estávamos com certa pressa quando postamos. Podemos dizer que a matéria-prima nos pareceu muito boa: sem grandes defeitos (pls, considere que já tínhamos tomado algumas cervejas), toques achocolatados e de avelãs, sem torra excessiva e acidez o suficiente para o conjunto. Agora, como se trata de um bar com foco em cerveja, a extração não acompanhou este nível. Água muito quente e falta de cremosidade (talvez extração muito rápida?) foram alguns pequenos defeitos. Confira o site do produtor.
http://www.cafegourmetsantamonica.com.br/home.htm

Laurinha, atualmenete pedimos um espresso antes da conta nos bares....rsrs

bj e abs,
Nina.
Fabrícia disse…
Que agradavel ......
Bjs.
Quando fomos ao Paralelo também provamos a degustação de chopp mas os copos de cada tipo de chopp eram maiores!
O atendimento deixou muito a desejar. Pedimos várias cervejas especiais e o garçom não conhecia nenhuma, tivemos que apontar uma delas numa foto que estava na parede. Uma pena para um bar que se propõe a ter uma completa carta de cervejas especiais.
Beijos,
Débora
Migas disse…
Parece-me ter sido bem agradável, esse serão de degustação de cervejas. A foto do café está muito sedutora! :o)

Beijo
Fernanda Baldo disse…
Nina, Marcel, adoro o blog de vocês. Lendo o Gourmandise Brasil e o brincando de chef, me inspirei em fazer o meu próprio blog sobre a cena gastronômica de Brasília. Além disso, minha cultura alimentícia aumentou um tanto depois de ler seus post.

Abraço,
Fernanda (brasiliagourmet.blogspot.com)
Beda disse…
Interessante o bar. Acho que vocês precisam compartimentar um pouco melhor o blog, que está crescendo muito e fala um pouco de tudo...
Anotei a receita do rocambole. Obrigado!
Fabrícia, um local despojado para degustar uma boa cerveja.

Débora, pedimos duas cervejas que haviam acabado. E as cachaças foram um episódio à parte, pedi a primeira e depois de 15 minutos, o garçon lembrou que não tinha. Pedi outra e demorou mais 15 para chegar à mesa...rsrs

Migas, esta pequena degustação de chopp é servida em pequenas canecas de vidro.

Fernanda, que ótimo! Seja bem vinda ao mundo dos blogs!

Beda, obrigada pela sugestão. O blogspot não dispõe de mtas ferramentas. Estamos estudando mudar...

bjos e abs a todos,
Nina.
Nina, aconteceu + ou menos o mesmo com a gente! E já soube de amigos que foram nesse bar e reclamaram muito do péssimo atendimento. Nós fomos duas vezes e tivemos problemas com o serviço nas duas. Uma pena.
Bjs,
Débora
Valentina disse…
adorei passear neste bar com voces.

Postagens mais visitadas