Almoço de Natal

Peru feito pelo Marcel: castanhas, batata e mini cebolas.

Temaki da minha mãe: tudo separado (cada um monta o seu). Pepino, pasta de umeboshi, takuan, natô, tamago-yaki, cenoura ralada, robalo em tiras, arroz e nori.









Postado por Nina Moori.

Comentários

Fay van Gelder disse…
Mas e a receita completa ?

É que é bem diferente e deve ser bem bom, será que vem + tarde ?

Adoraria esperimentar :) Pleaseeeee
Meu email: miss.slim@gmail.com

Adorei especialmente essa bebidinha com o bichinho dentro, quando fui á China também me davam algo com um bicho para beber (risosss...).

Bjos e Bom 2008 :)
Miss slim, o peru foi marinado com vinho branco seco, sal, pimenta do reino preta, orégano, alecrim, tomilho, talos de salsa, alho e caldo de legumes por 1 dia (virando 3 vezes para temperar bem). Seque bem com papel toalha, espalhe manteiga com as ervas por baixo da pele do peru. Recheie com castanha, cebola e alho inteiros. Asse 1h 1/2 coberto com alumínio. Retire o alumínio e asse até dourar (1h).
O temaki (te=mão e maki=enrolar) é montado em formato de cone: corte a folha de alga (nori) em retângulo ou quadrado, espalhe uma camada fina de arroz temperado (vinagre de arroz, sal e açúcar), disponha um pouquinho de cada ingredientes (cada convidado escolhe o como prefere montar o seu). Enrole e coma com shoyu e wasabi (raiz forte).
Esta bebida é tequila e o bichinho é a larva da planta agave azul.
bjinho,
Nina.
Fay van Gelder disse…
Oi Nina, obrigada por me Iluminar :)

Adorei e vou experimentar:)

Feliz 2008 para vocês:)
Miss slim, bom 2008 para vca tbm!
bjo,
Nina.

Postagens mais visitadas