Pandoro


Esta receita foi um verdadeiro achado! Para quem quiser a receita entre do blog da Laurinha ou da Laila.
A forma ideal para é em forma de estrela, mas da falta, usei uma redonda...e o meu Pandoro ficou com aparência de Panettone!
A massa fica bem amarela, o sabor da manteiga adocicada! Este "pão" leva muito tempo fermentando, precisa de paciência, ma compensa no final!
Estes micros pontinhos pretos são da fava de baunilha que acrescentei.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Nysa disse…
gosto de pandoro, mas só o com recheio de chantilly (e assim com mais calorias), pois o normal é muito seco. agora a ideia da baunhilha está fantástica e o teu pandoro está lindo!!!! mas imagino o trabalho. ainda bem que só é natal uma fez por ano, né? beijocas
Gourmandise disse…
Nysa, aproveitei umas favas que estavam aromatizando o açúcar para usar na receita de Pandoro (1 fava por receita). Dá muito trabalho, mistura, fermenta, mistura, fermenta, etc....rsrs
Com chantilly deve ficar bom!
bjo,
Nina.
Eliana Scaramal disse…
Lindo, lindo, lindo!!
Gourmandise disse…
Eliana, o dia que vc tiver um tempinho, faça esta receita! Vale a pena!
bjoca,
Nina.
Andrea disse…
Olá Nina!

Feliz 2008! Nunca comi Pandoro, mas a sua foto está tão linda e dá vontade de experimentar imediatamente a receita. Já copiei para fazer no futuro.

Bjs
Gourmandise disse…
Andrea, acredito que no Brasil é raro encontrar Pandoro caseiro vendendo no mercado, sei que algumas gds marcas produzem e vendem. Esta receita já foi testada pela Laurinha e pela Laila. A forma ideal para esta preparação é em forma de estrela, mas na falta usei a redonda de panettone.
bjinho e bom 2008,
Nina.

Postagens mais visitadas