Soba com molho de carne moída e shimeji

Um prato feito pela minha mãe! Nos dias quentes, gelado ou morno e no frio, quente.


Soba com molho de carne moída e shimeji:
Cozinhe o kombu em tiras largas (alga) em água, em fogo baixíssimo, até amaciar. Junte shoyu, mirin, sake, um pouco de sal e dashi ao caldo. 
Refogue alho e gengibre fresco em óleo, junte carne moída, shimeji fresco e cozinhe. Tempere.
Enquanto isso, ferva água, coloque todo o soba de uma vez só na panela. Quando levantar fervura novamente conte 4 minutos. Escorra imediatamente e lave sob água corrente. Se desejar servir gelado, coloque sobre água e gelo.
Montagem: Coloque o soba em uma tigela de serviço individual, coloque o molho de carne e shimeji por cima, um pouco de cebolinha, caldo de shoyu e kombu. Sirva com nori e pimenta vermelha em pó.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Joaninha disse…
Meu deus, que ignorância, não conheço muitos dos ingredientes! :DDD Masvou imediatamente procurar informação sobre eles. Adoro vir aqui espreitar porque estou sempre a aprender.
Ninam você assistiu a uma aula com o chef Vitor Sobral? :))) Que sorte, ele é fantástico, pena que os cursos aqui sejam em Lisboa e que o preço também não seja muito convidativo :(, quem sabe um dia! :)

Bjinhos
Marizé disse…
Que festival de sabores asiáticos!

Gostei muito.

Beijocas
Que bem que me sabia!!!
Beijinhos
Sylvia disse…
Que delicia Nina, adoro shimeji. Uma otima ideia para o verao
Beatriz Belliard disse…
Parece tao simples, tenho todos estes ingredientes aqui e ainda nao me atrevi a fazer nada, acho que vou nesta receita ! bjs
Joaninha, assisti apenas uma aula demostração do chef Vitor Sobral. Parece que ele tem planos para abrir um restaurante em São Paulo.

Marizé e Pimpona, uma criação da minha mãe!

Sylvia, é um prato bem refrescante. Se o calor estiver muito intenso, sirva o caldo gelado!

Bia, de vez em quando minha mãe cria uns pratos diferentes...juntando sua raiz nipônica e o calor que está fazendo por aqui!

bjinhos,
Nina.
Valentina, com o calor que está fazendo em São Paulo, uma comidinha leve ajuda bem....rsrs
bjo,
Nina.

Postagens mais visitadas