Biscoitinho vitrado


Há muito tempo vi uma receita de biscoitinhos no "Cel's Home Page". Fiquei com a idéia na cabeça. Era um biscoito comum, se não fosse a "decoração" com balas. Procurei a bala soft (acho que seria a ideal) e descobri que saíram do mercado. Acabei usando umas balinhas de tutti fruti. O resultado ainda não é o melhor - próxima vez usarei outra bala e farei o biscoito maior.
A receita e modo de preparo estão no "Cel's Home Page" - usei farinha de trigo branca no lugar da farine bise (uma farinha que contém mais fibras, é mais escura, com sabor mais acentuado e contém menos gluten que a branca).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Marizé disse…
Estão lindos, fiquei curiosa, vou dar uma vista de olhos na receita.
Elvira disse…
Parabéns! :-)

Ficaram lindos demais! Bjs.
Oi Marizé, eu fiz pela curiosidade. Acho que as crianças iriam se divertir.

Obrigada Elvira, copie do blog Cel's.

bjos as duas,
Nina.
Heidi disse…
Nina, que delicados estes biscoitinhos. Será que posso subistituir por goiabada derretida, e quando fôr ao forno elas irão endurecer? Abraços.
Oi Dinha, a goiabada vai até derreter. Mas não vai ficar durinha sem queimar. Acho que o ideal seria colocar por cima da massa e não direto na assadeira.
bjinho,
Nina.
Nani disse…
Ficaram fofinhos!!!
Anônimo disse…
Nina,fui lá olhar a receita de origem, que diferente, nunca tinha imaginado...mas acho que com balas duras fica meio "perigoso" para os dentes não..acho que optaria por alguma mais macia, ficou bem bonito!beijo!
Beatriz Belliard disse…
que lindinhos ! nao sabia que as balas osft tinham saido do mercado, era a unica bala que eu gostava qaundo criança ! bj
Oi Mariângela, a camada de bala no centro do biscoito é fininha. Na verdade dá uma crocância, não chega a ficar dura de mastigar.

Oi Bia, as balas soft saíram de mercado porque ocorreram acidentes com crianças. Acho que naquela época não havia um uma tentativa de controle. Hoje vejo em diversos produtos a recomendação para crianças a partir de certa idade. Dei uma pesquisada e, parece que talvez volte ao mercado, mas estão pesquisando sobre como inserir no mercado.

bjos as duas,
Nina.
que fofos! e a bala derrete dentro do biscoito? fica dura? fiquei curiosa. E essa noticia do desaparecimento da bala soft abalou... nossa! um beijo,
Oi Fezoca, eu coloquei a bala esmigalhada no centro do biscoito cru. ao assar, a bala derrete e depois que esfria fica durinha.
Sempre procuro um similar da bala soft e até hoje não achei nada comparável.
bjo,Nina.
Cinara disse…
Que biscoitinhos mais delicados, Nina! Perfeitos para servir às visitas... ;o) Beijos!
Obrigada Cinara! A receita é feita em tamanho maior, mas preferi fazer pequeno.
bjinho,
Nina.
Carol Arêas disse…
Que lindos! Eu amo biscoitinho?

Que tipo de bala vc acha que é a idela para este miolo de florzinha?
Oi Carolina, eu acho que são aquelas durinhas (mas sem recheio cremoso), as mais parecidas com a consistência da bala soft.
E obrigada pelas dicas da linhaça!
bjinho,
Nina.
Daniel disse…
Adoro biscoitos caseiros.
Daniel disse…
Ah, como formiga que sou, acho que posso dar minha opnião. Há uma bala da Dori que lembra bastante as balas soft (que faziam engasgar todas as crianças). Se chama Topsy. Mas não é redonda como eram as balas soft, ela é um pouco ovalada.
Oi Daniel, obrigada pela dica. Vou procurar esta bala.
bjo, Nina.

Postagens mais visitadas