Bolo de espinafre



Com o talo e a outra metade do espinafre usado para o pão com alho um bolinho. Pena que não ficou com gosto nenhum de espinafre, ficou bem verdinho, mas o sabor era de um bolo comum. Servi com um ganache de chocolate e rum.

Bolo de espinafre: liquidifique o espinafre branqueado com três gemas, gotas de limão e duzentos e quarenta mililitros de óleo de girassol. Junte trezentos e sessenta gramas de açúcar demerara, cento e vinte mililitros de água (da cocção do espinafre) e bata bem. Coloque em bowl e adicione duzentos e quarenta gramas de farinha de trigo, quatorze gramas de fermento químico, um grama de sal e três claras em neve. Asse à 180ºC.


Postado por Nina Moori.

Comentários

a cor esta estonteante! lindo! bjs,
Anônimo disse…
Oi Nina, o que seria tbsp fermento?
e tsp, vejo nas tuas receitas mas não tenho noção do que seja,obrigada,Aninha.
Sheila disse…
Super exótico =)
Anônimo disse…
Adorei a cor,e fica bem nutritivo heim?!
Olá meninas, eu também gostei da cor verde, as gotas de limão ajudam a preservar o verde vivo do espinafre. Até que ficou nutritivo, usei óleo de girassol ao invés de manteiga (talvez usar uma parte de farinha integral na próxima vez). bjos! Nina.
valentina disse…
Adorei como você o serviu Nina!
Nina, ficou lindo, super natural, exótico e gostoso!
Ótima dica e receita.
Beijos,
Débora
Obrigada Débora, minha avó faz este bolo com couve manteiga. Comi o dela com geléia de morango. Também fica verdinho. bjo, Nina.
Cris disse…
E não fica com sabor do espinafre, bom para as crianças! Bjs!
Oi Cris, o sabor é quase de um bolo simples. Se servir com calda de chocolate ou geléia então...qqr criança come! bjo, Nina.
Heidi disse…
Oi Nina, este bolo é bem diferente do que já ví! Só me esclarece o que é açucar demerara? e colocar em bowl ? ;), desculpa a falta de conhecimento. Abraços.
Oi Dinha, postei sobre o açúcar demerara no dia 28 de junho de 2007. E bowl é uma tigela (de vidro, inox ou porcelana).Ninguém nasce sabendo de tudo, aprendemos todos os dias (e que graça teria ser dono de todo conhecimento e verdade?!).bjo, Nina.
Beatriz Belliard disse…
que cor linda ! e parece bem fofo ! bjs
Oi Bia, fica um bolo bem leve. bjo.
Joaninha disse…
Oi Nina! Adorei a sua receita! Eu preocupada em arranjar matcha para ter bolos verdes bonitos :) e afinal era tão simples se tivesse usado espinafre. É como se costuma dizer "quem não sabe é como quem não vê! :D Amei e vou ter de experimentar!
Bjs
Oi Joaninha, assim como a Cris disse: é ótimo para crianças! Faça elas ingerirem espinafre sem saberem. bjo.
Anônimo disse…
Nina,

Você tem cada idéia diferente e boa para fazer bolos! Penso também em crianças, é um excelente recurso para que comam uns verdinhos alem do caroteno da cenoura que muita gente já faz.
Silvia - BH disse…
Nina,
Pode ser distração minha mas mesmo lendo a receita anterior fiquei sem saber quanto usar de espinafre branqueado.
Silvia, faltou mesmo uma explicação sobre a quantidade. Usei metade de um maço (talo e folhas) e os talos da receita anterior (equivalente à meio maço).
Para facilitar, use 3/4 de maço.

bjocas,
Nina.

Postagens mais visitadas