Voltei ao restaurante coreano!


Desta vez tirei uma foto do nome do restaurante - na última vez peguei um cartão deles (mas nem vi que o nome estava somente em alfabeto coreano!). Para quem não havia lido a outra postagem: a cozinha coreana é super apimentada (hiper) e utiliza muitos legumes e verduras.
Para começar, um So-Ju (19,8%), que é uma bebida destilada de cereais com aroma anisado e adocicada. Para leve e docinha, mas...


A maioria dos pratos são acompanhados de pequenas porções (em potinhos) de legumes e verduras. Os legumes da vez foram: pimentas verdes salteadas, cebolinha refogada com gergelim, filetes de algas verdes, mini polvo e abobrinha em molho de pimenta, kimchi (tradicional conserva de acelga super apimentada) e raiz de lótus em molho adocicado de shoyu.


Pedimos o bul go gi (acredito ser o prato mais difundido no Brasil) - carne de vaca (já comi de porco) que chega à mesa marinada em temperos fortes (com shimeji cru por cima) para receber cocção num tipo de grelha no centro da mesa. Servida com folhas de alface e shiso (lê-se shissô) e molho apimentado de miso (missô) - para enrolar a carne e shimeji gerlhados.





Comemos também um peixe (pesacada) frito com molho doce e picante.


Tudo isso aompanhado de arroz com azuki (vem em potinho de inox com tampa e consumido com colher) e sopa de caldo de peixe, broto de soja, tofu e cebolinha.



Finalizei este banquete com sorvete de melão coreano!



Postado por Nina Moori.

Comentários

Heidi disse…
Nossa, este sorvete é uma delícia!
As minhas ídas a liberade não pode faltar!
Agdah disse…
Eu gosto muito de um ensopadinho de tofu com frutos do mar e de um vinho de ameixas que eles servem aqui.
Sheila disse…
Hmmmmm.... que inveja boa! rsrs
parece ter sido um banquete delicioso! Quais as suas impressões?
Oi Dinha, ainda não experimentei todos os sabores....ir a Liba sempre termina em sorvete (para mim).
Agdah, esta sopa deve ser maravilhosa!
Sheila, eu sou suspeita qto à cozinha coreana (a minha paixão atual). O restaurante é simples e a comida super picante, exótica e saborosa. O So-ju eu não conhecia, é gostoso, mas não beberia sempre. Para quem curte comida apimentada vale conhecer.
bjos a todas. Nina.
Cláudia A. disse…
Ainda estou morrendo de vontade de ir. Preciso me programar.
Eli disse…
Realmente esse sorvete é um luxo!! Adorei as fotos!
Oi Cláudia, você precisa conhecer! Vale a experiência.
Oi Eliana, este e o de chá verde são os meus prefridos (dos coreanos)!
bjos, Nina.
Migas disse…
Já tinha visto este post à uns tempos mas nem tinha reparado que era seu. Quer trocar? Vem trabalhar para Angola e come todos os dias na cantina coreana! :o)
Ainda não consegui habituar-me: é o cheiro, a comida extremamente picante...então kimchi, nem cheirá-lo (apesar de todos me dizerem que é o segredo de uma vida saudável). Mas, como eu costumo dizer, nada como mais uns 6 mesitos para passar a gostar! :o)

Bjos


P.S.: Ah, e também confesso que o facto de me terem dito logo no início que comem carne de cão, me fez recuar...:o(
Oi Migas, acho que estou um pouco mais habituada a esses odores pq sou descendente de orientais. Na minha casa sempre tinha na mesa algum alimento fermentado, picante e muita conserva.
Mas aceito trocar de lugar com vc!
A carne de cachorro confesso que seria difícil encarar. Acho que por adorar brincar com estes animais...
bjo! Nina.
Unknown disse…
sabe em qual restaurante coreano no bom reitro é servido carne de cachorro? agradeço se me informar...abraço,
guilherme
Infelizmente não conheço. Mas se descobrir nos avise, por favor.

abs,
N.
Unknown disse…
olá, bom dia! podemos trocar experiências gastronômicas....conheço muitos restaurantes em são paulo, cuja culinária é bem diferente do que a maioria das pessoas está acostumada a comer...posso deixar aqui algumas dicas muito boas e de preços bem acessíveis. na liberdade por exemplo, há muitos deles. fim de semana passado fui neste coreano no bom retiro que vocês comentaram....achei muito bom, comi além de todas aquelas entradinhas, carne de porco, íamos pedir lula, mas ao final ia ser exagerado. bom, na liberdade há também um coreano, um pouco diferente desse que fomos, lá o esquema é tipo churrasco, você senta-se em uma mesa com uma chapa no centro dela, daí você escolhe pequenas porções de diferentes tipos de carne, em sua maioria bovina e suína, as porções são formadas por finos pedaços de carne, da aprte bovina tem: cupim, contra-filé, fígado, testículo (esse embora as pessoas achem nojento e cheia de frescuras e tal, ele é muito macio e muito saboroso), além de lingua/. já na parte suína: panceta e shiró, esse na minha opinião é o melhor, a melhor carne da casa, na verdade é intestino de porco.....o gosto é igual a casquinha do leitão a pururuca, leva mais ou menos 12 minutos pra ficar pronto, vc tem que deixa-lo bem dourado....a pimenta é à gosto...muito boa.....quando você o mastiga, tem uns que explodem na boca...s˜åo demais e podem confiar...s˜åo muito limpos. tem carne de frango: filé de frango, coração de galinha epele, mas esse ainda não comi, além de lula. nesse lugar onde fica o restaurante coreano de nome horumon yaki, tem outros restaurantes também, lá é um pequeno edificio situado na rua glória, depois vejo o número certo e passo pra vocês...nele há também outros dois restaurantes incríveis, o sushi gheko, é festival de sushi e sashimi, bem como pratos quentes, ovas, ostras tudo à vontade, lá paga-se um preço único, se não me engano uns 47 reais ou mais por pessoa, mas come-se á vontade....é caro, mas vale o preço. o outro chama-se sukiyaki house, é o mesmo esquema do coreia, vc mesmo prepara o alimento.. muito bom também, vale a pena ser conferido. Na mesma rua e em quase em frente a esse prédio, há um restaurante chinês chamado Champion e na mesma calçada o mesmo restaurante de nome Campeão...é excelente....comida verdadeiramente chinesa, o cardápio é gigantesco com uma grande variedade de pratos. esse está empatado na minha opinião com o horumon. o preço é bem acessível tb....lá o pato custa 28 reais e da para duas pessoas tranquilamente, há outros pratos na mesma faixa de preço também, mas saberia dizer agora o valor de cada...Agora algumas observações importantes: no coreano horumon yaki, o pagamento só é feito com cheque e dinheiro, o Champion ou Campeão só aceita dinheiro, já o Gheko e o Sukiyaki House aceitam cartão de débito e tudo o mais.
Bom, espero que vocês gostem, logo mais postarei outros restaurantes, pois ainda faltaram alguns a serem editados aqui.
Um grande abraço!
Guilherme.

Postagens mais visitadas