quase um Tiramisú


Na minha geladeira sempre tem abóbora kabotchá. Com um bolo de nozes (que estava congelado a uma semana), cream cheese, creme fresco e a abóbora, consegui fazer um pseudo-tiramisú (já que o tradicional é com lady finger e mascarpone).
Cortei o bolo em fatias fininhas (congelado é mais fácil), bati cream cheese com creme fresco até ficar com consistência de mascarpone, (concertando) agreguei o purê de abóbora frio, aqueci ovos e açúcar no banho-maria até 43ºC que depois bati até esfriar, montei um pouco de chantilly e pronto. Três camadas de bolo e três camadas de creme. Gelei por 3h. Acho que ficaria mais bonitinho se polvilhasse com canela, cravo e açúcar de confeiteiro (mas isso eu pensei depois de experimentar).

Postado por Nina Moori.

Comentários

esta lindo e tao criativo!
mas onde foi a abobora?
bjs!
Cláudia A. disse…
Que máximo o seu aproveitamento Nina. Deve ter ficado delicioso. Bom, eu sou suspeita porque amo tudo o que leva abóbora.
Ai, ai... eu fico aqui babando – literalmente – quando vejo pessoas como você que tem o dom de juntar o que tem na geladeira e transformar em algo delicioso. Um dia quero saber fazer o mesmo!
Bjs,
Débora
Oi Fezoca! Esqueci de mencionar onde entrou a ab´bora! Desculpa. Já arrumei na postagem: foi no creme de cream cheese, em forma de purê.
Oi Claudia, eu também adoro tudo que vai abóbora.
Obrigada Debora. Mas cho que a necessidade faz a cozinheira.
bjos a vcs. Nina.
Cris disse…
Também fiz um pseudo outro dia, o cream cheese é bárbaro, para quem não quer gastar muito, acho ótimo. Ficou linda esta cor de tiramisu!

Postagens mais visitadas