Homus

Para que agora consegui fazer um homus melhor que das vezes anteriores. Ora ficava ralo, ou insosso, ou granuloso ou indigesto (não deixo de molho e retiro toda a casca depois da cocção).















Desta vez retirei toda a pele do grão de bico cozido e processei com os outros ingredientes. A medida foi em torno de um pacote de grão de bico (quinhentos gramas) cozido, suco de um limão e meio grande, sal, uma xícara e meia da água do cozimento, três colheres de tahini, água gelada e azeite extra virgem. Decorei fazendo vincos nas laterais, coloquei alguns grãos de bico no centro, reguei com mais azeite e polvilhei com salsa picada. Sirva com pão sírio fresco ou torrado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

laila radice disse…
Nina vc quer q eu morra de vontade??? amo hommus, tahine e esse teu ficou lindo!!! todo esse azeite por cima! mto bom!!! beijos e parabens!
Anônimo disse…
Nina o seu homus está lindo!Meu marido adora homus só que nunca fiz,acho sempre que vou errar na consistência.Adorei a receita e a foto
Cris disse…
Hummmm, fiquei com água na boca!
Nina, que delícia! Sou apaixonada por Homus.
Acho que vou te contratar para umas aulinhas particulares gastronômicas... rs
Beijos,
Débora
Cláudia A. disse…
Ficou maravilhoso Nina. Todas as vezes que fiz hommus utilizei grão de bico enlatado Vou fazer como você da próxima vez. A decoração com azeite ficou bárbara.
Eli disse…
Hummm, fiquei morrendo de vontade!!!
hm, isso eh comida dos deuses, nao preciso de mais nada--so um paozinho, claro! ;-)) bjos,
Anônimo disse…
Olá Nina, agradeço a visita ao meu modesto prato! =D E não vale, você soube do renkon, o sobrenome ajudou, heheheh.

Gostei do seu espaço! Homus é uma delícia, mas retirar a pele do grão de bico é uma lástima. Na aula da semana passada fiquei no prato que tinha o produto, heheheh

Postagens mais visitadas