Chef Remy


Uma homenagem ao chef Remy: uma quiche de ratatouille. Cebola, alho, berinjela, abobrinha, pimentão vermelho e verde, louro em pó, pimenta do reino e tomilho salteados sobre pâte brisée (farinha de trigo e farinha de sarraceno).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Daniel disse…
Onde você encontrou farinha de trigo sarraceno? Tenho uma receita de galette que pede, mas nunca encontrei, se bem que também nunca me empenhei em procurar...
Oi Daniel,
Esta farinha eu havia comprado no Carrefour, mas era cara (R$9,00) pq era francesa. Na Liberdade, no Marukai e em outros mercadinhos (R$4-5,00)vc acha mais em conta.
Cláudia disse…
Vou aproveitar a especialidade de vcs e fazer uma pergunta? o que é Pâte briseé? Adorei a quiche de ratatouille em homenagem ao Remy.
Também fiz um ratattouille simples pensando nele! Ah, linda festa na Liberdade! Gostaria de ter ido.
Obrigada e beijos
Sheila disse…
Tem muita diferença (textura, sabor) pra farinha comum?

Ass.
A mais chata, que só faz perguntas, rsrs
Cláudia, pâte brisée é aquela massa que fica com textura bem quebradiça depois de assada, algumas pessoas chamam de massa podre.
Sheila,
Para esta massa eu misturei farinha de trigo comum com farinha de sarraceno (meio a meio). O sarraceno tem um sabor diferente, mais terroso e textura mais firme (tipo farinha de trigo integral), além de não ter gluten. Use a farinha integral se não quiser usar a de sarraceno.
bjo, Nina.
Cláudia disse…
Obrigada, M & N. Agora eu to "chique"... vou preparar a massa pâte briseé!

abraços

Postagens mais visitadas