Muffins de abóbora e coco

O Marcel queria muffins de abóbora com coco. Eu pensei em colocar especiarias, mas ele prefere sem. Então, para agradar à todos fiz: um muffin de abóbora, coco e açúcar branco e outro com demerara e especiarias (canela, cravo e noz moscada).

Muffins de abóbora com coco (10 unidades - 100% = 200g): peneire 90% de farinha de trigo com 4% de fermento, pitada de sal, 0,25% de canela em pó, 0,12% de cravo em pó e 0,12% de noz moscada. Junte 60% de coco ralado seco. Bata 100% de ovos com fouet e junte 50% de demerara, 25% de manteiga derretida morna ou óleo. Una 100% de abóbora em purê (cozida e peneirada). Agregue os ingrediente secos alternando com 60% de leite. Coloque em forminhas de muffin e asse à 220ºC por 12 minutos e abaixe para 180ºC e termine a cocção (12-15 minutos).
Para a versão mais clara, substitua o demerara por açúcar refinado e retire as especiarias.



Postado por Nina Moori.

Comentários

Cláudia A. disse…
Que delícia. Você usou abóbora japonesa ou pescoçuda.
Flor de Sal disse…
Estão simplesmente lindos ! eE tendo em atenção os ingredientes devem de estar de chorar por mais! Mas, já agora, e pedindo desde já desculpas pela ignorância, o ke é "demerada"????
Saudações de portugal
Joaninha disse…
É impressão minha ou estes muffins são de comer e chorar por mais???Que combinação gostosa...e eu gosto deles na versão dos escurinhos!
Nina, muito obrigada pela sugestão do molho com as sementes de mamão, parece-me excelente para a saladem questão e mesmo para outras. Preciso só de uma ajuda, é que não faço a mínima idéia do que são echalotes brunoise!:D Entretanto vou pesquisar na net, mas pode dar-me uma ajuda?
Beijinhos e obrigada!
Lara Leal disse…
Acabei de conhecer o blog de vocês e adorei. Esta receita me encantou.
Voltarei sempre.
laila radice disse…
muito legal essa receita, eu aceitaria um dos escurinhos! bjos

Postagens mais visitadas